Empresas apresentam produtos inovadores na Sweets and Snacks Expo



Empresas apresentam produtos inovadores na Sweets and Snacks Expo

Fortes investimentos vêm impulsionando as exportações de confectionery e snacks do Brasil, que tiveram expansão de 35,52% em 2018 em relação ao ano anterior.

EUA são o mercado mais tradicional do Brasil no setor e empresas apresentam novidades desenvolvidas para atrair novas gerações de consumidores no país e nas Américas

Acompanhando tendências internacionais, as empresas brasileiras lançam sabores inovadores e produtos better-for-you na Sweets and Snacks Expo 2019, de 21 a 23 de maio, em Chicago. As novidades são o resultado de pesados investimentos feitos pelo setor de confectionery no Brasil nos últimos anos e que vêm gerando forte expansão de exportações: as vendas totais do setor ao mercado externo no ano passado alcançaram US$ 679,9 milhões, com um crescimento de 35,52% em relação à 2017.

Dez empresas representantes do setor participam do Pavilhão Brasil, Stand 1861, organizado pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Presentes em Chicago, as empresas BERBAU, EMBARÉ, EMEX, GAROTO, GRANÓ, JAZAM, MARILAN, PECCIN, RICLAN e SIMAS.

Entre os destaques da delegação brasileira, produtos que participam do New Product Showcase da Sweets and Snacks 2019:

GAROTO – a tradicional fabricante de chocolates leva para o New Product Showcase dois lançamentos da linha Talento, Dark Chocolate with Passionfruit Layer 50% e Dark Chocolate with Raspberry Layer 50%, além da emblemática Assorted Bonbon Box, um dos produtos brasileiros de maior reconhecimento no mercado internacional. A Garoto lança ainda Talento – Dark Chocolate with Cocoa Nibs 70% e Talento – Dark Chocolate with Salted Caramel 50%.

MARILAN – a fabricante de snacks apresenta no New Product Showcase sua linha de biscoitos Pit Stop Integral em três versões de produtos saudáveis, feitos com farinha integral e em versões com chia, quinoa, linhaça, aveia e centeio.
Exibe ainda a Magic Toast, uma torrada diferenciada a base de cereais, com baixo teor de gordura e calorias (somente 13 calorias por unidade), com 6 minipacotes internos que mantêm o produto fresco e crocante.

EMBARÉ – a conhecida fabricante de caramelos exibe no New Product Showcase seu lançamento Mini Mini – Milk Flavor, Chocolate Flavor, Chocolate And Orange And Milk And Chocolate. A empresa lança ainda na feira Stick – Milk Flavor, Chocolate Flavor, Chocolate And Orange and Milk and Chocolate; Stick Fruit Flavors 9 Units Per Stick; Mini Mini Fruit Flavors 42g Bags e Milk Caramel 0% Lactose.

Para imagens, clique aqui

Lançamentos na feira em Chicago:

SIMAS – uma das mais tradicionais exportadoras brasileiras para os EUA, a Simas lança dois novos pirulitos: Cherry Pop Energy – Pirulito de 14 gramas com recheio de chicle no sabor framboesa com abacaxi, que não contém composto estimulante ou energético; e Tiger Pop – Pirulito duro de 11g, formato arredondado flat com sabores cítricos de morango, acerola e laranja e cores mescladas listradas.

PECCIN – a fabricante do Trento, um dos mais conhecidos chocolates brasileiros no mercado externo, lança 4 novas plataformas do produto: Mini-Trento, Trento Nero, Trento Cheesecake e Trento Bites. Os lançamentos decorrem de investimentos de R$ 40 milhões (cerca de US$ 10.6 milhões) da empresa em desenvolvimento de novos produtos, construção de nova planta de produção de chocolate e modernização da planta de candies.

JAZAM – a companhia destaca três de seus lançamentos: Croc Churros – Barra sabor churros com recheio de doce de leite, versão industrializada do tradicional doce churros, em que o produto não é frito, mas sim, assado; Coloreti Natureti – Pastilhas confeitadas sabor chocolate com corantes naturais, especialmente desenvolvido para acompanhar tendência de produtos mais saudáveis e atender consumidores alérgicos a corantes tradicionais; Coloreti Granuleti – Pastilhas confeitadas sabor chocolate, tamanho mini. A empresa comemora um crescimento de 11% nas exportações no ano passado.

GRANÓ – a empresa lança quatro novos snacks de granola assados e crocantes, todos 100% Whole Grain Certified: Snack Granola Amazonia Acai Berry 1.23 oz; Snack Granola Amazonia Brazil Nut and Coconut 1.23 oz; Snack Granola Amazonia Banana and Honey 1.23 oz; Snack Granola Amazonia Dark Chocolate 1.23 oz. Todos os produtos são Non-GMO, No High Fructose Corn Syrup e No added oils.

BERBAU – a companhia apresenta três lançamentos em Chicago: Megalito Cookies & Cream – 20g Lollipop Cookies and Cream flavor filled with chocolate chew candy; Pop Moranguinho – 10g Lollipop Strawberry flavor filled with strawberry flavor bubble gum; Delicia Range – 8g Filled Candy – Condensed Milk, Chocolate, Coconut, Cashew Nut and Assorted Bag in individual flavour bags or assorted version – all in a new and colorful package.

Para imagens, clique aqui

Destaques no Pavilhão Brasil:

RICLAN – a empresa traz para a SNS Expo seus produtos better- for-you – Drops (hard candy com Vitamina C e própolis) e Toffee (caramelos lactose free e diet). A empresa investiu cerca de US$ 2 milhões para incremento da capacidade produtiva, com ampliação da planta industrial em 5.000 metros quadrados, e obteve exportações de US$ 18.7 milhões em 2018.

SIMAS – entre os destaques da companhia em Chicago, Sensasam’s Café – Bala dura, flowpack de 4,5g com sabor de café; Sam’s Festa Mix – Mix de pirulitos listrados e duros de 10g nos sabores abacaxi, cereja, morango, framboesa azul, limão, laranja e uva; Deli Sweet Mix – Bala dura de 3,8g nos sabores Tutti Frutti, Framboesa Azul, Maça Verde, Uva, Limão e Cereja; a nova embalagem do Lollipop Original Gourmet. As exportações da Simas cresceram 30% no ano passado em relação ao anterior, impulsionadas em parte pela ampliação da planta industrial e investimentos em uma nova linha de produção.

Para imagens, clique aqui

Sabores típicos do Brasil em Chicago:

BERBAU – A companhia destaca em seu estande produtos genuinamente brasileiros como Hard Candy Coffee Flavor – 4g; e Filled Candy Delicia Cashew Nut – 8g.

GAROTO – no estande da empresa, entre os doces com sabores do Brasil estão Talento – Dark Chocolate with Passion fruit Layer 50%; Banana Filling Candy Bar 28g e It Coco – Coconut Filling Candy Bar 30g. A Garoto possui SGS – ISOS 9001_14001_22000 and OHSAS 18001 Certificates.

GRANO – destaque no estande para a série Brasil Cookies, Granolas e Snacks, nos sabores Açaí, Guaraná, Cupuaçu e Castanha-do- Pará. Toda a linha de produtos 100% Whole Grain Certified.

JAZAM – a empresa apresenta na feira produtos típicos como Tubitos – doce de amendoin moído em tubo; Crocante (Pé de Moleque) – doce de amendoim; Pingo de Leite – fondant de leite; e Paçoquinha – doce de amendoim moído em formato quadrado. A companhia tem certificado Kosher e é 100% Gluten Free.

MARILAN – os produtos tipicamente brasileiros que a empresa leva para Chicago são Wafer nos sabores Brigadeiro (doce feito com chocolate e leite condensado) e Passion fruit. A empresa investiu R$ 157,8 milhões (cerca de US$ 41 milhões) na aquisição de área para construção de uma nova fábrica em Recife, Nordeste do Brasil.

PECCIN – no estande da empresa, destaque para produtos com sabores brasileiros, incluindo Trento com maracujá; Crock-roll de cocada com chocolate; Trento Massimo Paçoca (doce típico de amendoim) e Pura, bala sabor açaí.

RICLAN – A companhia destaca entre seus produtos as balas nos sabores brasileiros de Guaraná, Milho Verde e Açaí.

SIMAS – no estande da empresa, produtos típicos brasileiros como balas de abacaxi, goiaba e maracujá; e pirulitos de abacaxi. A Simas possui a certificação BRC Food, Halal e os padrões internacionais do Programa de BPF (Boas Práticas de Fabricação).

Para imagens, clique aqui

SOBRE A ABICAB – Fundada em 1957, a Abicab representa os principais fabricantes de Chocolate, Amendoim, Balas e derivados do País junto às esferas pública e privada, seja no Brasil ou no exterior. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 25 bilhões e gera mais de 42 mil empregos diretos, sendo considerada uma das mais relevantes do mundo, tanto em valor de venda quanto em qualidade e segurança dos produtos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central implementar ações de valorização, promoção e fomento dos mercados internos e externo nestes setores.

SOBRE O PROJETO BRASIL SWEETS AND SNACKS – O Projeto Brasil Sweets and Snacks Project foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer e promover o setor, sendo uma das principais atividades da ABICAB. Criado em parceria com a Apex-Brasil em Março 1998 com o objetivo de promover produtos brasileiros a nível internacional ele apoia atualmente 43 empresas que exportam para mais de 140 países.
Participe: www.brasilsns.org.br/br/participe

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Para mais informações, por favor contate AJA Media Solutions:

Marcio Damasceno (Berlin): +49 179 8759154– damasceno@ajasolutions.co.uk
Maria Luiza Abbott (London): +44 772 0297199 – cuca@ajasolutions.co.uk