Empresas brasileiras apresentam resultados na Beautyworld Middle East Dubai



Empresas brasileiras apresentam resultados na Beautyworld Middle East Dubai

A participação das 31 empresas brasileiras do Beautycare Brazil gerou mais de US$ 2,3 milhões com mais de U$D34,6 milhões previstos para os próximos 12 meses

O Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta os resultados da participação de 31 empresas brasileiras na Beautyworld Middle East Dubai, que aconteceu de 5 a 7 de outubro de 2021 no Dubai World Trade Center.

A ação teve 2.047 contatos (1.692 novos), com US$2,34 milhões gerados durante o evento e expectativa de US$ 34,6 milhões para os próximos 12 meses. “Apesar do momento pandêmico, todos os expositores ficaram muito satisfeitos com o evento em formato presencial, inclusive comentando que os resultados superaram as expectativas. Notamos uma pequena redução no número de visitantes, mas todos os que estiveram com empresas brasileiras demonstraram que estavam ali para negócios, oportunidades, busca de novos parceiros e produtos, o que potencializou geração de negócios efetivos”, disse Gueisa Silvério, gerente da Beautycare Brazil.

Pela 18ª edição com participação consecutiva das empresas do Beautycare Brazil, esta feira consolida-se  como o evento mais importante da região, com as 31 empresas expositoras já confirmadas para edição em 2022. Fomos prestigiados com a presença do embaixador Liz Fernando igreja, a CEO do escritório Apex Brasil no oriente médio, cobertura de jornalistas e formadores de opinião, e a presença de todos os importantes distribuidores da região.

Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tema a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br