Empresas brasileiras de External Development viajarão ao Canadá



Empresas brasileiras de External Development viajarão ao Canadá

Uma delegação de oito empresas brasileiras do setor de games participará do evento External Development Summit (XDS), em Vancouver, Canadá, de 4 a 6 de setembro. O XDS é o único evento anual da indústria internacional de games com foco exclusivo em external development de arte, animação, áudio, engenharia de software, controle de qualidade (QA) e localização.

O projeto de exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa do XDS desde 2015. Durante o evento, os desenvolvedores brasileiros irão se relacionar com potenciais parceiros, prospectar novas oportunidades e oferecer serviços para as principais empresas de games do setor global.

Segundo Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games, o XDS é um evento fundamental para as empresas que estão focadas em external development. “No primeiro ano em que tivemos uma delegação participando do evento, as empresas brasileiras tinham pouca experiência com external development. Após quatro edições, os estúdios cresceram e amadureceram muito e hoje temos grandes players como os estúdios Kokku, Lumen Games e PUGA Studios prestando serviços em games reconhecidos internacionalmente, por exemplo, Horizon Zero Dawn, Just Cause 4, Overwatch, Among The Sleep entre outros.’’

O próximo evento do calendário do Brazil Games será, pela primeira vez, a Tokyo Game Show, no Japão, de 12 a 15 de setembro, seguido pelo Game Connection Europe, que acontecerá em Paris, França, de 29 a 31 de outubro.

 

O catálogo de empresas do Brazil Games para o XDS 2019 pode ser acessado aqui. E também, o reel produzido para a promoção das empresas.

Abaixo a lista completa da empresas participantes do XDS 2019:

  • Arcolabs – Localizada no Rio de Janeiro, RJ, é uma empresa de desenvolvimento de jogos voltada para jogos infantis e plataformas educacionais. O estúdio está procurando por kids IPS e parceiros para desenvolver jogos em todo o mundo.
  • Diorama Digital – Localizada em Recife, PE, é uma empresa de external development especializada em 3D, 2D e arte conceitual. Recentemente, a empresa uniu forças com a Blackzebra, montando um portfólio robusto, que inclui títulos como Horizon Zero Dawn (trabalho feito em parceria com a Kokku Games), Just Cause 4, Overwatch, entre outros.
  • Flux Games – Localizado em São Paulo, SP, é um estúdio criativo que desenvolve experiências únicas com ideias originais para propriedades intelectuais, novas ou já existentes. A Flux é um estúdio de desenvolvimento de jogos com  7 anos de atividade,  já desenvolveu mais de 70 projetos, e publicou alguns IPs originais para o público em geral.
  • Garage 227– Localizada em São Paulo, SP, é uma empresa que fornece serviços para terceiros em Modelagem 3D, Arte Conceitual, Animação e Desenvolvimento completo de jogos. “Among The Sleep”, Nintendo Switch port, Tantra Rumble (arte em 2D e 3D, parceria do Kokku Hub), Defunct, Truck Driver (ilustrações de NPC), The Walking Dead de The Overkill (parceria com Flux Game Studio – Twitch + UE4integration), entre outros

 

  • Kokku – Localizada em Recife, PE, é a maior empresa brasileira de external development, conhecida por seus trabalhos em títulos AAA como “Horizon: Zero Dawn” e “Sniper Ghost Warrior III”, entre outros. Fornece ativo e produtos de alta qualidade que variam de arte 3D à engenharia e ao desenvolvimento de jogos completos. Sua experiência vem do trabalho em uma lista diversificada de projetos, de títulos AAA a jogos móveis casuais.
  • Lumen Games – Localizada em Aracaju, SE, o estúdio atua no mercado de games desde 2004, focados na indústria móvel freemium nos últimos anos. Do conceito às lives operations, a equipe tem o conhecimento necessário para criar e lançar jogos gratuitos na indústria de dispositivos móveis.
  • Oktagon Games – Localizada em Londrina, PR, é a desenvolvedora do Magic The Gathering Puzzle Quest tem focado em dispositivos móveis free-to-play desde 2009. Um estúdio de atendimento único com uma oferta de alta qualidade em liveOps como serviço. Os principais serviços da Oktagon são Engineering (Unity), Back-end, Data Science e GD.
  • PUGA STUDIOS – Localizada em Recife, PE, é uma empresa experiente de desenvolvimento de jogos fundada por pessoas que têm 10 anos ou mais na indústria do jogo. O foco é fornecer serviços de terceirização de desenvolvimento e arte de alta qualidade, a equipe do Puga Studios procura por parceiros que precisam de recursos 3D estilizados, UI / UX, engenharia e serviços de co-desenvolvimento para seus jogos.

 

Sobre o Brazil Games:

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

http://www.brazilgames.org/

 

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

http://www.apexbrasil.com.br/en/home

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – BRAZIL GAMES

Marina Pecoraro +55 11 98381 6379

comunicacao@abragames.org