Empresas brasileiras de odontologia marcam presença na principal feira do setor no Oriente Médio e Norte da África em parceria com a ABIMO E Apex-Brasil



Empresas brasileiras de odontologia marcam presença na principal feira do setor no Oriente Médio e Norte da África em parceria com a ABIMO E Apex-Brasil

Só em 2020 foram gerados quase US$ 4 milhões em exportações nacionais por meio da exposição AEEDC Dubai

Há 14 anos presente no evento, a indústria de odontologia brasileira tem alcançado resultados positivos no comércio exterior. Por meio da ação setorial, as empresas ligadas ao Brazilian Health Devices, projeto de exportação da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) marcarão presença na feira. Este ano, a AEEDC Dubai (International Dental Conference & Arab Dental Exhibition) será realizada entre os dias 29 de junho e 1º de julho, com a participação de sete empresas brasileiras expositoras.

Com público consolidado, essa é a segunda maior feira do mundo no setor odontológico, e a principal do Oriente Médio e Norte da África. Em 2020, foram efetuados quase US$ 4 milhões em exportações brasileiras para o Oriente Médio. Os contatos obtidos no evento geraram US$1,8 milhão em volume de negócios e a possibilidade de fechamento de contratos futuros em torno de US$7 milhões.

“Estar no Oriente Médio auxilia nosso país a caminhar a passos largos para um relacionamento que só tende a crescer e se tornar mais sólido. Os números de negócios demonstram que essa confiança vem sendo conquistada. O Brasil está se tornando um parceiro confiável por oferecer produtos com bom custo-benefício”, diz Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

De acordo com Fredy Vogt, CEO da Signo Vinces, essa feira exerce papel significativo para a expansão e manutenção de negócios não só nos Emirados Árabes Unidos, mas também com clientes de outras partes do mundo, com boa expectativa de possíveis negociações. “Nesta edição, esperamos a realização em torno de US$100.000,00 de negócios imediatos e futuros. Sempre tivemos bons rendimentos com inúmeros clientes que vieram por intermédio desse evento”.

A Alliage, que participa pela quinta vez consecutiva da AEEDC, avalia os benefícios de estar presente na exposição, como explica Rafael Barichello Ferrassini, gerente de Exportações da empresa. “Verificamos o comportamento da concorrência e fazemos contatos com os maiores distribuidores e redes de clínicas da região. Especialmente em 2021, a feira proporcionará uma possibilidade singular. Poderemos estreitar o relacionamento com atuais parceiros, principalmente da Ásia, África e Leste Europeu. Nossa esperança é gerar US$500.000,00 em pedidos confirmados para envio imediato após o evento e US$3.000.000,00 para os próximos 12 meses”, ressalta.

Segundo Daniel Maia, consultor Comercial de Exportação da Orthometric, as expectativas são tanto de manutenção como de obtenção de novos contratos com os clientes na região. “Em participações anteriores, tivemos bons resultados e esperamos abrir negociações com mais países desta vez”.

Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Sobre o BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O projeto setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a APEX-BRASIL

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

Serviço:

AEEDC Dubai (International Dental Conference and Arab Dental Exhibition)

29 de junho a 1 de julho

Mais informações: https://aeedc.com/