Empresas brasileiras fecham mais de USD 1,4 milhão em negócios em feiras de saúde em Dubai



Empresas brasileiras fecham mais de USD 1,4 milhão em negócios em feiras de saúde em Dubai

As companhias nacionais são ligadas ao Brazilian Health Devices, projeto de exportação da ABIMO, em parceria com Apex-Brasil

Este ano, as feiras Arab Health e MedLab Middle East foram realizadas na mesma data e local, de 21 a 24 de junho, no Dubai World Trade Centre. Juntos, os eventos contabilizaram mais de 1,4 milhão em negócios imediatos, e contaram com a presença de 50 mil visitantes, vindos de mais de 159 países. As empresas expositoras nacionais fazem parte do Brazilian Health Devices, projeto de exportação da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de promover a indústria do Brasil no exterior.

Segundo Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO, as feiras superaram as expectativas, principalmente, por estarmos nesse cenário de incertezas em razão da pandemia da Covid-19. “Mesmo com exposições menores em relação às anteriores, ficamos satisfeitos com os resultados, pois compareceram pessoas realmente interessadas em consumir os produtos brasileiros”.

Durante a Arab Health, foram fechados USD 400.000,00 em acordos comerciais, com possibilidade de USD 3 milhões em transações futuras. Além disso, os empresários fizeram networking com 547 contatos.

“Para nós, é maravilhoso estarmos presentes na Arab Health. Essa é nossa primeira experiência no exterior e foi surpreendente. Estamos com boas perspectivas de parcerias no Oriente Médio e Norte da África, e abriremos nosso primeiro escritório fora do Brasil, que vai atuar nos mercados Árabes, ressaltam Renan Montanucci e Cícero Oliveira, respectivos CEO e Conselheiro da 2i Health Care.

Na MedLab, as duas companhias nacionais que estavam no local fecharam 83 contratos, no valor de USD 1.050.000,00, com possibilidade de USD 3.850,00 em negócios futuros. “Já participamos dessa feira há alguns anos, e a edição deste ano foi um grande acerto. Desde o primeiro dia nosso estande ficou cheio. Conseguimos fechar alguns acordos e estamos muito contentes, comenta José Carlos Lapenna, presidente da DK Diagnostics.

Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos, com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Sobre o Brazilian Health Devices

O projeto setorial Brazilian Health Devices – executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil – tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.