Empresas brasileiras participarão da Missão Empresarial Oil & Gas
Entre os dias 23 e 26 de setembro, acontecerá a Missão Comercial Oil & Gas. A viagem de negócios tem como destino Buenos Aires e Neuquén, na Argentina, e será voltada para fabricantes de máquinas e equipamentos focadas nos segmentos de naval, offshore e onshore. A ação é realizada pelo Brazil Machinery Solutions (BMS) – fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) – e conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires.
Na capital da Argentina, a programação contará com uma rodada de negócios entre empresas brasileiras e potenciais compradores/distribuidores locais e encontros com entidades setoriais. Além disso, os empresários vão conferir a feira Argentina Oil & Gas Expo 2019. Em Neuquén, a agenda conta com a previsão de uma visita técnica ao campo da Jazida de Vaca Muerta.
Missão Empresarial Oil & Gas é a primeira iniciativa do Brazil Machinery Solutions para o setor, vertical entrante no Convênio 2018-2020, e visa o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Argentina, além do incremento das exportações e identificação de oportunidades para as empresas brasileiras no país.
Em 2018, a Argentina foi o segundo principal comprador de equipamentos e máquinas brasileiras, correspondendo a 10% de todas as exportações nacionais, atingindo mais de US$ 990 milhões. Do valor total das exportações no ano passado, a Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore foi responsável por levantar mais de US$ 724.600 milhões.
“A Argentina é um dos nossos principais parceiros comerciais. Para as empresas que desejam abrir portas no mercado internacional, participar de uma missão como esta é uma oportunidade para prospectar negócios junto a compradores locais. Além das possíveis parcerias, os produtores brasileiros irão conhecer a região da Vaca Muerta, uma das maiores jazidas de óleo e gás da América Latina”, conta Patrícia Gomes, diretora executiva de mercado externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS.
Confira a relação das empresas brasileiras de delegação da missão:
Apolo Tubulars S.A.
Engemasa PSE Compressores LTDA
Flutrol LTDA
Kelvion Intercambiadores LTDA
NEA Group
Promarking
Industrias ROMI SA
Strauhs
Tecvix-DI
Trelleborg Sealing Solutions
Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações http://www.apexbrasil.com.br.
Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.