Empresas brasileiras projetam vendas de USD 700 mil como resultado da Première Vision NY
Em janeiro aconteceu em Nova York a primeira edição da Première Vision NY, com a presença de duas empresas brasileiras. As paulistanas Savyon e Berlan levaram suas marcas para o evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
Em apenas dois dias de feira, as duas empresas fizeram mais de 90 contatos com compradores de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e México e realizaram USD 250 mil em vendas. As têxteis têm, ainda, perspectiva de reverter esses contatos em USD 700 mil nos próximos meses.
Com duas edições por ano em NY e duas em Paris, a Première Vision é um dos principais eventos internacionais voltados para o segmento têxtil, com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios. Neste mês, aconteceu também a edição de Paris, que contou com 10 empresas brasileiras.
Em 2020, a Première NY mudou de endereço, o que foi celebrado pelas empresas. De acordo com Stella Wan Dick, coordenadora de exportação e administrativa de vendas da Malharia Berlan, o novo destino atraiu mais visitantes para a Première Vision.
Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, os Estados Unidos são um mercado potencial muito grande para as empresas que participaram da feira. “A constante diminuição da taxa de desemprego e o aumento da média salarial incentivam o consumo no país, impulsiona o crescimento norte-americano. Mesmo sendo um mercado muito competitivo, representa um universo de possibilidades para a Savyon e a Berlan”, finaliza.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).