Empresas brasileiras projetam vendas de USD 700 mil como resultado da Première Vision NY



Empresas brasileiras projetam vendas de USD 700 mil como resultado da Première Vision NY

Em janeiro aconteceu em Nova York a primeira edição da Première Vision NY, com a presença de duas empresas brasileiras. As paulistanas Savyon e Berlan levaram suas marcas para o evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado da parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

Em apenas dois dias de feira, as duas empresas fizeram mais de 90 contatos com compradores de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e México e realizaram USD 250 mil em vendas. As têxteis têm, ainda, perspectiva de reverter esses contatos em USD 700 mil nos próximos meses.

Com duas edições por ano em NY e duas em Paris, a Première Vision é um dos principais eventos internacionais voltados para o segmento têxtil, com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios. Neste mês, aconteceu também a edição de Paris, que contou com 10 empresas brasileiras.

Em 2020, a Première NY mudou de endereço, o que foi celebrado pelas empresas. De acordo com Stella Wan Dick, coordenadora de exportação e administrativa de vendas da Malharia Berlan, o novo destino atraiu mais visitantes para a Première Vision.

Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, os Estados Unidos são um mercado potencial muito grande para as empresas que participaram da feira. “A constante diminuição da taxa de desemprego e o aumento da média salarial incentivam o consumo no país, impulsiona o crescimento norte-americano. Mesmo sendo um mercado muito competitivo, representa um universo de possibilidades para a Savyon e a Berlan”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).