Empresas brasileiras representam o país na feira K, uma das maiores da indústria do plástico



Empresas brasileiras representam o país na feira K, uma das maiores da indústria do plástico

BMS apoia a presença da delegação brasileira no evento, que acontece na Alemanha

Entre os dias 16 e 23 de outubro, será realizada na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, a Feira K, que reúne mais de 3 mil produtores e compradores da indústria do plástico para conhecer as principais inovações do mercado. O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente no evento.

Nesta edição, o Programa apoiará a participação de três empresas brasileiras: A. Carnevalli, Lakatos e a Mecalor Soluções. O setor de máquinas para a indústria do plástico está entre os principais setores de atuação do projeto. Em 2018, a Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico exportou mais de US$ 45 milhões.

Para as empresas, esta é uma oportunidade de mostrar seus produtos ao mercado externo. Segundo o diretor da Carnevalli, Edson Favato, mesmo tendo participado de outras edições da feira é muito importante ir agora com o apoio do BMS. “É fundamental, uma vez que se trata da maior feira do setor. Essa parceria permite levarmos as tecnologias mais recentes que produzimos, e a nossa engenharia de desenvolvimento”, explica.

Esta é a primeira vez que a Lakatos, antiga Eletro-Forming, participa de um evento internacional com o novo posicionamento de marca. Segundo o diretor da empresa, Roberto Lakatos, esta será uma ótima oportunidade de reafirmar o nome no mercado. “É importante para consolidarmos nossa marca comercial como um dos players importantes na fabricação de máquinas, molde e soluções em termoformagem”, explica.

Já a Mecalor é a única empresa brasileira do segmento de refrigeração a participar do evento. “Os nossos produtos têm recebido uma excelente aceitação em mercados exigentes, como o europeu e o norte-americano, o que tem motivado cada vez mais a expansão da atuação da empresa pelo mundo”, conclui o diretor comercial Marcelo Zimmaro. 

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1945, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br.

Sobre o Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 400 membros, entre indústrias dos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com.