Empresas de componentes participam da Colombiatex através do By Brasil



Empresas de componentes participam da Colombiatex através do By Brasil

Quatro empresas de componentes participam entre 21/01 a 23/01 da Colombiatex de las Americas, uma das mais importantes feiras do setor têxtil mundial: Cervera, Conexo, LCM e SMS Metais. O Brasil está representado no evento com uma grande delegação, composta por empresas de máquinas, equipamentos, componentes e tecidos, todas integrantes aos projetos de internacionalização.

As quatro empresas de componentes participam através do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

“Nossa meta é ter excelência e competitividade para que o setor de componentes conquiste ainda mais mercados dentro e fora do Brasil. Certamente, a Colombiatex é uma das grandes oportunidades para nossas empresas de componentes, tanto para gerar negócios, pesquisas e mercado quanto para ampliação de clusters”, conta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Colombiatex de las Americas

Data: 21/01 a 23/01

Local: Medellín Colombia Plaza Mayor / Medelín – Colômbia

Informações: https://colombiatex.inexmoda.org.co/es/

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.