Empresas de utilidades domésticas participam de feira em Chicago
Programa Think Plastic Brazil leva 34 companhias a Chicago, nos EUA, na ilha brasileira N7963 – North Pavillion, em um dos maiores eventos de design de produtos para casa do mundo
O programa Think Plastic Brazil, criado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva uma ampla diversidade de produtos para casa de 34 fabricantes nacionais à International Home & Housewares 2019, que acontece de 2 a 5 de março em Chicago (EUA). Os produtos, expostos no estande N7963, apresentam uma ampla gama de finalidades (desde produtos para limpeza até armazenamento, cozinha e licenciados), bem como uma relação próxima com o design, sustentabilidade e inovação.
Entre os destaques do evento nos dois estandes que compõem a ilha do Think Plastic Brazil estão as companhias Alfamec; AND; Arthi; Indústria Bandeirante; Bettanin; Condor; Crippa; Dello; Future; Invicta; Jaguar; Koisas De Kozinha; Lolly Baby; Metaltru; Mta; Neoform; Plasnew; Plásticos Rainha; Plásticos Santana; Plasútil; Plasvale; Porto Brasil; Sanremo; São Bernardo; Schwanke; Termolar; Vasart; Vemplast e Viqua.
Santa ajuda na organização com os plásticos transformados
Na programação paralela do evento, promovido pelo projeto de exportação, duas agendas se destacam: a primeira é o já reconhecido Retail Tour, uma visita guiada pelo varejo local americano buscando tendências, novidades em market placement e além de análise de consumo e outros indicativos importantes para investimentos em inovação nos pontos de venda e nos negócios internacionais. Esta atividade é uma das inovações do projeto Think Plastic Brazil, atraindo empresários de todas as companhias participantes do evento.
Outro aguardado momento é a série de palestras realizadas antes da feira, com convidados especiais como Sra. Embaixadora Maria De Lujan Caputo Winkler, Cônsul Geral do Brasil em Chicago; Perry Reynolds, Vice-Presidente Emérito de Desenvolvimento de Comércio Global da International Housewares Association – IHA; Perry Reynolds, Vice-Presidente Emérito de Desenvolvimento de Comércio Global da International Housewares Association – IHA e o trio Ivana Portella, psicóloga, personal organizer e mentora; Micaela Góes, atriz, apresentadora e produtora de conteúdo do programa Santa Ajuda no canal a cabo GNT, desde 2011 e Stella Rangel, administradora e empreendedora. As três últimas palestrantes realizarão a apresentação “Sua Casa tem Vida?” Reflexões sobre Organização de Casa, bem em sintonia com o famoso programa do canal a cabo GNT Santa Ajuda, que ensina dicas de arrumação em diversos espaços.
Quem somos
O Programa Think Plastic Brasil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto foi realizado em colaboração a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos convertidos.