Empresas do setor eletroeletrônico participam da Distributech 2019 e superam resultados esperados



Empresas do setor eletroeletrônico participam da Distributech 2019 e superam resultados esperados

Entre os dias 05 a 07 de fevereiro, 13 empresas ligadas ao setor elétrico e eletrônico participaram como expositoras da Distributech 2019, em New Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos.

Apoiadas pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a feira internacional gerou negócios de US$ 6,3 milhões e expectativa de negócios para os próximos 12 meses de US$ 28,8 milhões.

Vale ressaltar que o serviço de rodada de negócios contratado, somado aos visitantes da feira, geraram 505 reuniões realizadas ao longo de três dias de trabalh. A sinergia entre Abinee, Apex-Brasil e U.S. Commercial Service possibilitou networking por meio de encontros e seminários.

“O resultado foi muito positivo uma vez que as empresas apoiadas estão preparadas para o mercado americano, além de contarem com um formato de stand inovador: o Pavilhão Brasil foi construído com ilhas espaçadas possibilitando mais acesso dos visitantes às empresas expositoras, estudo de mercado com lista de potenciais compradores culminando na rodada de negócios durante o evento. Através dessa iniciativa, objetivamos ampliar a participação dos exportadores brasileiros nos mercados internacionais presentes na feira ”, observa a gerente de relações internacionais da Abinee, Giselle Hipólito.

Empresas participantes:

1 Altus Sistemas de Automação S.A.
2 Brilliant Energia
3 Cerâmica Santa Terezinha S/A
4 CLAMPER Indústria e Comércio S.A.
5 CRIEM IMPORTS LTDA
6 ISOELECTRIC BRASIL LTDA
7 NANSEN S/A INSTRUMENTOS DE PRECISÃO
8 Novus Produtos Eletronicos Ltda
9 RIOTRAFO
10 Tecsys do Brasil Industrial Ltda
11 Treetech Sistemas Digitais
12 TSEA Energia
13 Vicentinos do Brasil Plastic Injection

Sobre o Electro-Electronic Brasil
O programa Electro-Electronic Brasil é o resultado do acordo entre ABINEE e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover o comércio exterior no sector da elétrico e eletrônico. A iniciativa inclui diversas ações de promoção comercial, como participação em feiras, missões, rodadas de negócios, estudos de mercado, projetos de compradores, entre outros. O programa tem atualmente 83 empresas participantes, abrangendo as áreas de automação industrial, componentes elétricos e eletrônicos, telecomunicações, material de instalação eléctrica, equipamento industrial, segurança eletrônica e GTD.
Mais informações: giselle@abinee.org.br