Empresas participam da African Utiliy Week 2019, na África do Sul



Empresas participam da African Utiliy Week 2019, na África do Sul

Entre os dias 13 a 16 de maio, 11 empresas ligadas ao setor elétrico e eletrônico participaram como expositoras da African Utiliy Week 2019 na Cidade do Cabo, África do Sul.

Apoiadas pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a feira internacional gerou negócios de US$ 880 mil e expectativa de negócios para os próximos 12 meses de US$ 5.3 milhões.

A sinergia entre Abinee, Apex-Brasil e o Consulado Geral do Brasil na Cidade do Cabo possibilitou networking por meio de encontros e seminário com a ilustre participação da Cônsul-Geral do Brasil na Cidade do Cabo, senhora Carmen Ribeiro Moura e equipe especializada em assuntos relevantes e estratégicos para as empresas brasileiras expositoras na feira.

Vale ressaltar que a rodada de negócios também contratada para apoiar as empresas durante a feira, somado aos visitantes da feira, geraram 312 reuniões realizadas ao longo de três dias de trabalho, dos quais 264 são novos contatos.

“Em menos de 3 anos de projeto setorial conveniado entre Abinee e Apex-Brasil, o setor elétrico e eletrônico rompe barreiras e chega ao continente africano através da África do Sul com um time de 11 empresas extremamente bem qualificadas e prontas para as oportunidades e desafios apresentados ao longo da African Utility Week 2019. Além da ÁFRICA DO SUL foram realizados contatos com Estados Unidos, Namíbia, Tanzânia, Moçambique, Botswana, Líbano, Índia, Angola, Zimbábue e Nigéria. Seguiremos apoiando o setor através do projeto setorial, no que tange promoção de exportação e atração e investimento externo direto com o objetivo de transformar os novos contatos em negócios realizados”, observa a gerente de relações internacionais da Abinee, Giselle Hipólito.

Empresas participantes:

1- Altus
2- Brilliant Soluções para o Setor Elétrico LTDA
3- Criem Imports LTDA
4- Fame Fábrica de Aparelhos e Material Elétrico LTDA
5- Indústria Eletromecânia Balestro LTDA
6- Inova Sistemas Eletrônicos LTDA
7- Lorenzetti S.A.
8- Minipa do Brasil
9- Montrel Controles Eletrônicos LTDA
10- Nova Motores e Geradores Elétricos LTDA
11- Olivo S/A – Produtos Elétricos

Sobre o Electro-Electronic Brasil
O programa Electro-Electronic Brasil é o resultado do acordo entre ABINEE e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover o comércio exterior no sector da elétrico e eletrônico.

A iniciativa inclui diversas ações de promoção comercial, como participação em feiras, missões, rodadas de negócios, estudos de mercado, projetos de compradores, entre outros.

O programa tem atualmente 100 empresas participantes que juntas exportam 207 produtos para 134 destinos, abrangendo as áreas de automação industrial, componentes elétricos e eletrônicos, telecomunicações, material de instalação eléctrica, equipamento industrial, segurança eletrônica e GTD.

Mais informações: giselle@abinee.org.br