Empresas participam de roadshow em seis cidades no México
Entre os dias 1 e 4 de abril, um grupo com representantes das empresas Döhler, Scavone, Ober, Suominen e Fibertex participou de roadshow voltado para empresas do segmento de tecidos técnicos e nãotecidos organizado pela equipe do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) – para seis cidades no México.
Com o objetivo de criar um ambiente perfeito para a prospecção de negócios, a missão comercial tem o modelo de reuniões individualizadas. Nesta edição, cada empresário participou de uma média de dez encontros realizados nas cidades de León, Aguascalientes, Guadalajara, Puebla, Monterrey e Cidade do México.
Laerte Guião Maroni, diretor comercial da Scavone, esteve pela segunda vez em um roadshow organizado pelo Texbrasil: no ano passado, ele foi para a Colômbia. Laerte conta que a missão foi uma oportunidade muito boa de vislumbrar novos negócios.
“As reuniões nas sedes dos parceiros agregam muito na prospecção. É uma verdadeira imersão, que acaba dando informações do macro, que passam pelos hábitos de consumo locais, potencialidade do parceiro e até diferentes aplicações do produto”, explica.
Ele conta ainda que a agenda trouxe muito aprendizado: “é definitivamente uma chance de ir além”.
De acordo com o Oliver Tan Oh, da equipe de Inteligência Competitiva do Programa, as reuniões foram muito produtivas. “As empresas saíram com perspectivas ótimas para os próximos meses e, até mesmo, anos, pois são negociações de projetos grandes, que podem ter prazos mais longos”, finaliza.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).