Empresas vencedoras de leilão foram atendidas pela Apex-Brasil



Empresas vencedoras de leilão foram atendidas pela Apex-Brasil

Duas das três empresas vencedoras do leilão de três blocos de aeroportos realizado no dia 15/3 foram atendidas pela Apex-Brasil em ações no Brasil e no exterior. A espanhola Aena administrará os aeroportos do bloco Nordeste, que compreende os terminais de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande. Já a suíça Zurich arrematou o Bloco Sudeste, que contém os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ).

 

Nos dois casos, a Apex-Brasil prestou atendimento qualificado aos investidores desde 2016, fornecendo informações relevantes sobre as oportunidades de investimentos no setor aeroportuário brasileiro, o que incluiu a realização de reuniões com executivos e seminários e missões temáticas. As ações foram em conjunto com o PPI (Programa de Parceria de Investimentos), instituição na qual a Apex-Brasil possui um Acordo de Cooperação Técnica. Além disso, no caso da espanhola Aena, houve mapeamento prévio da empresa pela área de inteligência da Apex-Brasil a partir da sua metodologia de identificação e priorização de investidores.

 

As empresas estrangeiras trarão aos cofres públicos R$ 2,337 bilhões em outorgas e outros R$ 2,745 em investimentos para melhoria dos aeroportos. As concessões têm um prazo de 30 anos.