Escritora brasileira leva repertório de livros infantis para a Feira do Livro de Londres
A Feira do Livro de Londres, que acontece entre os dias 10 e 12 de março, conta com o estande da Embaixada do Brasil em parceria com o Brazilian Publishers – projeto setorial realizado por meio de uma parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A programação está cada vez mais recheada. A jovem autora de livros infantis Fernanda de Oliveira, mais conhecida como Fê Liz, acaba de confirmar presença como participante da delegação brasileira e atração do evento.
A escritora vai levar o catálogo com suas obras publicadas para o estande brasileiro na feira. Além disso, Fernanda vai realizar uma apresentação na Embaixada, quando vai mostrar ao público três novas obras que envolvem, como ela mesma diz, “muita brasilidade”: a coleção de livros “Só sei que foi assim”, ilustrada por J. Borges e Pablo Borges, e o livro “O mar de dentro”, ilustrado pelo Mauricio Negro. Todos eles são publicados pela Editora Melhoramentos.
“As histórias envolvem uma verdadeira surpresa carregada de cultura popular, música e especificidades incríveis que só o Brasil tem, e que eu tenho orgulho em mostrar, interpretar e viver por onde quer que eu vá”, ressalta a escritora.
Fê Liz
Apaixonada por livros, música e crianças, Fê Liz escreveu seu primeiro livro aos oito anos de idade, e desde então não parou de criar conteúdos originais e envolventes para crianças e adolescentes. Hoje, com 37 anos, ela conta com um repertório de 30 obras, já incluindo os livros que ela pretende lançar este ano. “Quando brinco que sou a Fê Liz é porque realmente a arte me inspira felicidade, e poder compartilhar isso com todos me torna realizada”, conta a autora.
Participar da Feira do Livro de
Londres, na visão da escritora, é uma oportunidade para alavancar sua carreira
internacional. Desde 2016, quando lançou a coleção de livros
“Zoic e o Destino do Planeta”; “Zoic e a Música Mágica”; “Zoic e as Peças
Alienígenas”,
Fê Liz tem focado em traduzir e exportar suas obras.
Todos os livros da coleção foram publicados pela Editora Callis e têm ilustrações de Jótah, Cecília Esteves e Biry Sarkis, respectivamente. Eles também contam com audiolivros com músicas de Giordano Pagotti. As histórias giram em torno das aventuras de Zoic, um alienígena que visita o planeta Terra e conhece Jonas e o avô Venture.
É o quinto ano consecutivo que Fernanda participa de feiras internacionais. “Tenho como preferidas as feiras de Londres, Frankfurt, Bologna e Gotemburgo. É uma excelente oportunidade de aprendizado, de realizar intercâmbios, rever os amigos e nos apresentar” ela ressalta.
Para a feira de Londres, Fê Liz pretende ainda levar seus últimos lançamentos como: “Terra da Dificuldade” (Trilha), “Livrorescer” (Imeph), “Lila e Matilha em: a horta guloseima” (Girassol), “Vida Dividida” (Mais Amigos), “Segredo de Nanda” (Editora) e outras novidades que estão por vir com as editoras Melhoramentos, Telos e Estrela.
Delegação brasileira
As inscrições para participar do estande do Brazilian Publishers em Londres foram concorridas. Ao todo, serão 12 editoras, além da Fê Liz. São elas: UBook, Faro Editorial, Editora Jaguatirica, Girassol Brasil, Panda Books, Ateliê da Escrita, Companhia das Letras, Bibliex, Melhorpubli, Senac SP, Tabla-Roça Nova e IMEPH.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.