Escritora Cátia Mourão é homenageada na Bienal de Culturas Lusófonas



Escritora Cátia Mourão é homenageada na Bienal de Culturas Lusófonas

Organizada pela Câmara Municipal de Odivelas, a Bienal de Culturas Lusófonas acontece durante todo o mês de maio e engloba diversos eventos culturais de música, cinema, literatura, teatro e dança em Portugal. Um deles é o 5º Encontro Internacional de Culturas Lusófonas, no qual será concedido o Prêmio Destaque Literário, que será entregue a dez escritores brasileiros que obtiveram alcance de leitura em diversos países lusófonos. Entre eles, Cátia Mourão.

Recentemente, publicamos o perfil literário da autora, que faz parte da Série Autores Brasileiros, uma iniciativa do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Saiba mais aqui.

“Eu não fazia ideia de que minhas obras tinham um alcance de leitura tão expressivo nos países lusófonos e receber essa homenagem durante a Bienal de Culturas Lusófonas, que faz parte do calendário oficial de eventos que marcam o Ano Europeu para o Desenvolvimento é maravilhoso”, afirma Cátia.

O encontro será promovido em 9 de maio, na Biblioteca Municipal Dom Diniz, às 16h, por meio de uma parceria entre a Literarte e o Núcleo de Letras e Artes de Portugal. Confira a lista completa dos brasileiros que serão homenageados durante o evento:

Bernadete Saidelles – Rio Grande do Sul
Cátia Mourão – Rio de Janeiro
Elieder Corrêa da Silva – Paraná
Eloah Westphalen Naschenweng – Florianópolis
Junior Dalberto – Rio Grande do Norte
Luzia Lina Correa – Minas Gerais
Marcelo de Oliveira Souza – Bahia
Marcos Filho – Rio de Janeiro
Renata Carone Sborgia – São Paulo
Sirlia Sousa – Rio Grande do Norte

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.