Estamparia de moda Brand Têxtil é a nova participante do Texbrasil



Estamparia de moda Brand Têxtil é a nova participante do Texbrasil

A marca Brand Têxtil, que trabalha com estampas exclusivas, é a nova participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Criada há 15 anos, a Brand Têxtil começou com prestação de serviços para grandes malharias, “solucionando os problemas de nossos clientes com relação à estamparia, oferecendo rapidez, agilidade e qualidade nas entregas”, comenta Bruna Vianna, da área de planejamento de estilo da marca.

O trabalho evoluiu para uma estamparia, que hoje atua por todo o Brasil. “Somos lançadores de tendência e reconhecidos por nossas estampas exclusivas. Acreditamos que a sustentabilidade é o futuro da moda e estamos em constante evolução em fibras sustentáveis e processos mais clean”, completa Bruna.

Hoje, a Brand Têxtil tem uma fábrica em Americana, no interior de São Paulo, com capacidade de produção de mil metros por mês.

Além disso, a empresa tem três showrooms no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, onde apresenta suas coleções de estamparias e bases, com novos lançamentos mensais. 

“Nossas coleções são criadas com inspiração nas tendências de cada temporada, sem perder o DNA brasileiro e as características que fazem a moda do nosso país única e cheia de bossa”, finaliza Bruna.

Ganhando o mundo

Hoje, a Brand Têxtil exporta para a Argentina, mas segundo Bruna o objetivo é expandir a atuação internacional. “Estamos iniciando nosso processo de exportação, por isso, contamos que o Texbrasil nos auxilie na preparação de todo esse processo”, explica.

Nessa primeira etapa no Programa, o foco da marca é se preparar para atender as demandas do mercado internacional.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).