Estande do Brasil na Coverings reuniu 25 empresas de rochas em busca de novos negócios no mercado americano



Estande do Brasil na Coverings reuniu 25 empresas de rochas em busca de novos negócios no mercado americano

O convênio It’s Natural – Brazilian Natural Stone, realizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), iniciou sua missão de promover o mercado de rochas ornamentais brasileiro no exterior durante a edição de retorno da Coverings, principal feira para a indústria de pedras naturais na América do Norte, realizada de 07 a 09 de julho, em Orlando, Flórida.

Após dois anos desde sua última edição realizada em 2019, em razão da pandemia da Covid-19, a retomada do evento aconteceu sob uma nuvem de boas expectativas sublinhada pelo otimismo do mercado estadunidense frente ao aquecimento do setor de construção civil local.

O estande do Brasil, elaborado como um espaço de encontro e convivência entre as empresas na feira, reuniu 25 exportadoras de rochas que participaram fazendo contatos com potenciais compradores, recebendo visitas de clientes ou tendo seus materiais institucionais divulgados no espaço. O pavilhão brasileiro também contou com visitas institucionais como as realizadas pelo Natural Stone Institute e National Tile Contractors Association. A estrutura montada em uma área de cerca de 140 m² contou com recursos tecnológicos, staff e ferramentas de apoio, além de sala de reunião equipada para videoconferência, o que possibilitou a interação direta com o Brasil durante os três dias do evento.

O coordenador de projetos setoriais na Apex-Brasil, Paulo Roberto da Silva, avaliou como positivo o retorno da Coverings e a participação brasileira na feira. “O evento reforçou o otimismo generalizado que permeia o setor de revestimentos nos EUA, neste pós-pandemia. Sem a exigência de uso de máscaras de proteção, ou apresentação de exames de PCR, a feira foi uma sinalização contundente da retomada dos grandes eventos internacionais de Casa & Construção”, pontuou.

Para Felipe Ruback, representante do Centrorochas presente no evento, “a participação do Brasil na Coverings foi fundamental para promoção do setor de rochas nacional. Contamos com visitas qualificadas de clientes e potenciais clientes que puderam interagir com as empresas exportadoras in loco, gerando oportunidades e contribuindo para o fortalecimento do nome da pedra natural no mercado internacional”.

“Nossa experiência na Coverings deste ano foi excelente. O Centrorochas preparou uma estrutura completa, em uma ótima localização, para receber tanto as empresas quanto os clientes. Agora é torcer para, em breve, embarcarmos vários contêineres”, comemorou o representante comercial da Ferraz Granitos, Lucas Fernandes.

Empresas participantes: Altivo Pedras; Amagran Importação e Exportação; Brother in Granite; CS3 Mármores e Granitos; Decolores Mármores e Granitos; Ferraz Brasil Mármores e Granitos; Fortuna Granitos do Brasil; Gramic Granitos e Mármores; Granito Zucchi; Granos Granitos; Imetame Pedras Naturais; Inove Granitos; Levantina Natural Stone Brasil; Magban Mármores e Granitos Aquidaban; Marbrasa Mármores e Granitos; Marcel Mármore Comércio; Margramar Granitos; Marmoraria Milanezi; Mineração Granduvale; Pemagran Pedras, Mármores e Granitos; Qualitá Granitos e Mármores; Santo Antonio Granitos; Super Classico Natural Stones; Vermont Mineração Exportação e Importação e Vitoria Stone Indústria e Comércio.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais atua diretamente nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinado com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.