Estudo apresenta oportunidades e desafios para o setor de produtos e equipamentos médicos no México



Estudo apresenta oportunidades e desafios para o setor de produtos e equipamentos médicos no México

A Apex-Brasil lançou o estudo Produtos e Equipamentos Médicos no México 2019. O documento explora o cenário atual deste segmento e identifica as oportunidades e desafios para as empresas brasileiras.

O levantamento destaca a vantagem que os produtos brasileiros têm, devido aos seus preços competitivos, para o mercado mexicano e analisa as oportunidades para exportação e internacionalização da fabricação de equipamentos médicos para o país latino americano. Fatores como a especialização da indústria local, os baixos custos de produção e melhorias regulatórias podem beneficiar o acesso da indústria brasileira.

Segundo o estudo, o mercado de dispositivos médicos no México tem apresentado um crescimento contínuo nos últimos anos e deve crescer 4% ao ano até 2022, impulsionado pelo envelhecimento populacional, pela expansão da cobertura dos serviços de saúde e pelo maior investimento em infraestrutura.

O valor das importações mexicanas de equipamentos médicos em 2018 foi de US$4,1 bilhões, e o crescimento absoluto em relação a 2015 foi de 16,8%. Esse aumento foi impulsionado, principalmente, por dispositivos avançados, que não são produzidos localmente. As compras oriundas do Brasil nesse setor representaram cerca de 1% do total e expandiram-se 19,1% entre 2015 e 2018.

Para ter acesso ao documento na íntegra, clique aqui.

Caso deseje conhecer mais a respeito das oportunidades no México para o setor de equipamentos médicos, entre em contato conosco pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br