Estudo da Apex-Brasil apresenta panorama de exportações do estado do Amazonas



Estudo da Apex-Brasil apresenta panorama de exportações do estado do Amazonas

A Apex-Brasil lançou mais uma publicação de análise do perfil exportador de um estado do norte do Brasil. O novo estudo “Amazonas – Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2020” apresenta de forma detalhada informações sobre o panorama da economia do estado e identifica o seu potencial exportador a partir de uma análise das suas exportações de bens e serviços e do perfil dos investimentos estrangeiros diretos no estado.

O documento segue uma metodologia de análise desenvolvida pela Apex-Brasil para examinar a capacidade exportadora dos estados e regiões brasileiras e identificar barreiras e fatores de alavancagem do comércio internacional.

Neste documento foram identificadas 294 oportunidades específicas, distribuídas em 15 complexos, para as exportações para a Colômbia, Argentina, China, Estados Unidos e Paraguai, considerados no estudo como os cinco principais destinos para as exportações do estado.

Dada a ampla abordagem sobre o cenário de exportações e investimentos no estado, o documento é direcionado tanto para formuladores de políticas públicas quanto empresas que atuam com exportação e importação de bens na região.

Para ter acesso ao documento completo, baixe o arquivo no link abaixo.

Para acessar mais publicações de análise de mercado da Apex-Brasil, visite nossa página de Estudos.

Mais informações

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: 
(61) 2027 0775 
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br