Estudo da Apex-Brasil apresenta potencial exportador de Minas Gerais



Estudo da Apex-Brasil apresenta potencial exportador de Minas Gerais

A Apex-Brasil lançou o estudo “Minas Gerais – Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2019”. A publicação apresenta um panorama geral da economia do estado de Minas Gerais e identifica o seu potencial exportador a partir de uma análise das suas exportações de bens e serviços e do perfil dos investimentos estrangeiros diretos no estado.

O documento tem o objetivo de contribuir com o processo de formulação de políticas públicas para o comércio exterior do estado e fornecer insumos para os processos de tomada de decisão das empresas mineiras em suas estratégias de exportação.

O estudo oferece também um mapeamento, com base na metodologia desenvolvida especificamente para esse estudo, dos 14 setores com maior potencial para a exportação de bens e as 659 oportunidades identificadas nos cinco principais destinos (China, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Reino Unido) das exportações mineiras por produto, detalhadas por categorias (Abertura, Consolidação, Manutenção e Recuperação) e pelo código SH6.

Acesse aqui o estudo “Minas Gerais – Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2019”