Estudo examina ambiente regulatório no setor de bebidas no México
A Apex-Brasil lançou um novo estudo sobre acesso a mercado para o setor de bebidas alcoólicas e não alcoólicas no México. O estudo, elaborado pela equipe de Acesso a Mercado e do Escritório da Apex-Brasil na Colômbia, em parceria com a consultoria Ronderos & Cárdenas, explora o ambiente regulatório mexicano e oferece uma visão ampla sobre as condições de acesso para o empresário brasileiro.
Acesse aqui o estudo “México, bebidas alcoólicas e não alcoólicas“.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, Geografia e Informática do México (INEGI), 60% dos lares mexicanos consomem bebidas e gastam trimestralmente 35% do salário em alimentos, bebidas e cigarros.
O estudo também identifica os principais stakeholders públicos e privados no setor e examina os acordos comerciais e as dificuldades enfrentadas para a exportação de produtos brasileiros para o mercado mexicano. Quer saber mais sobre oportunidades de internacionalização no setor de bebidas? Entre em contato conosco pelo e-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br