Expo 2020: as Maravilhas do Brasil



Expo 2020: as Maravilhas do Brasil

07 de fevereiro de 2022 – O Brasil é conhecido no mundo inteiro por seu carnaval, futebol, paisagens surpreendentes, mas o país também é o lar de três das sete Maravilhas do Mundo e da Natureza: a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; as Cataratas do Iguaçu (compartilhadas com países vizinhos) e a Floresta Amazônica. Por isso, nesta segunda-feira (07), na Expo 2020 Dubai, o Pavilhão Brasil teve a honra de estar entre as nações que celebraram este status único no mundo durante o evento “Nations Wonders at Dubai Expo 2020”. 

Para marcar a celebração, o Comissário-Geral do Brasil junto à Expo 2020 Dubai, Elias Martins; o Diretor do Pavilhão Brasil, Raphael Nascimento, e o Presidente Fundador das Novas7Maravilhas, Bernard Weber, apresentaram, diante de inúmeros visitantes e convidados ilustres, as Maravilhas brasileiras especialmente projetadas no Pavilhão. Após a cerimônia, foi realizado um Jantar das Maravilhas no Pavilhão do Peru.

Na mídia
Durante a tarde, o Pavilhão Brasil recebeu uma equipe da Abu-Dhabi TV para filmar um episódio de uma série de programas de TV para crianças chamada “Majid in Expo – ماجد في أكسبو”. O programa faz parte do Majid TV, um canal infantil de entretenimento que inclui uma revista e um canal de TV para crianças de língua árabe. O programa tem como objetivo destacar o Pavilhão Brasil e suas áreas mais interessantes, inspiradoras e divertidas para as crianças. Além da transmissão no canal Majid TV, também será veiculado no YouTube.

Na sequência, o Comissário-Geral do Brasil deu uma entrevista ao Jornal Al Bayan, na qual falou sobre a presença do Palmeiras na final do Mundial de Clubes da FIFA em Abu-Dhabi. Durante a entrevista ele também falou sobre a história do Pavilhão Brasil, a mensagem que ele gostaria que os visitantes do pavilhão recordassem após sua visita, e a importância de sua participação na Expo 2020 Dubai.