Expo 2020: chef Geraldo Thomazini participa de evento da ONU



Expo 2020: chef Geraldo Thomazini participa de evento da ONU

Responsável pelas delícias nacionais servidas no restaurante “Nossa”, espaço gastronômico do Pavilhão Brasil na Expo, o chef Geraldo Thomazini participou de uma atividade para aumentar a conscientização sobre as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Como uma das preocupações mais prementes é o desafio de fornecer alimentos de boa qualidade, saudáveis e sustentáveis, ele e mais todos os chefs dos pavilhões participantes da Expo 2020 Dubai estiveram presentes na cerimônia de abertura dos Portais de Entrada, significando simbolicamente a inauguração da Semana de Metas Globais.

Agito noturno

Acostumado a atrair visitantes por conta do clima festivo, o Pavilhão Brasil recebeu o cantor e mestre violonista Paulo Hoffmann, que brindou o público com ritmos como Axé e Samba. Outra participação foi da cantora brasileira, Midian Almeida, com um repertório musical que incluiu bossa nova, samba e estilos musicais de jazz.

Ao ver toda a agitação ao redor do Pavilhão do Brasil, dois convidados do Pavilhão Suíço passaram para uma visita informal. Eles se divertiram primeiro na Praça das Águas e depois sentaram-se para uma suntuosa refeição no restaurante “Nossa”. Em um post no Instagram, eles destacaram que entre todos os Pavilhões que visitaram, o restaurante “Nossa” oferecia um dos melhores menus.

Agenda

O Pavilhão Brasil também recebeu a Cônsul Geral Adjunta da França, Sra. Marie Laure Charrier e Sr. Michel Miraillet, Diretor Geral de Mondialisation, Culture, Teach & Intern Development do Ministério Europee & Foreign Affairs (também ex-embaixador no Brasil), juntamente com sua equipe. A delegação foi saudada pelo Comissário Geral do Brasil junto à Expo 2020, Elias Martins e pelo Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento, que guiaram o grupo pelos ambientes do Pavilhão.