Expo 2020 Dubai: Amazônia em destaque na Sala Igarapé do Pavilhão Brasil



Expo 2020 Dubai: Amazônia em destaque na Sala Igarapé do Pavilhão Brasil

A mais nova atração da Sala Igarapé, a exposição “Fundo para a Amazônia”, estreou nesta quarta-feira (01) e ficará em cartaz até 07 de dezembro. A JBS, multinacional brasileira posicionada como uma das líderes na indústria alimentícia, é a curadora da mostra e apresenta aos visitantes sua iniciativa de plantar 20 mil árvores na Amazônia para apoiar o reflorestamento.

Durante a visita, o público tem a oportunidade de registrar-se para plantar uma árvore na Amazônia e apoiar a ação de reflorestamento. Os inscritos receberão um certificado e fotos assim que o plantio for realizado na região. Além disso, 500 visitantes poderão ser sorteados para colaborar com o plantio de árvores nos Emirados Árabes Unidos e participar de uma oficina explicando a natureza nos EAU, bem como os benefícios do plantio.

A mostra “Fundo para a Amazônia” promove uma atmosfera tropical, explora a incrível biodiversidade da floresta e da região, a fauna, rios, habitantes e a flora. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a demografia, as áreas protegidas e a população da Amazônia.