Expo 2020 Dubai apresenta calçados brasileiros



Expo 2020 Dubai apresenta calçados brasileiros

O Brasil é popular não só por suas festas coloridas e divertidas, mas também por sua indústria calçadista

Em sua proposta de servir de multi plataforma ao Brasil na Expo 2020 Dubai, o Pavilhão Brasil iniciou uma nova semana de exibições, desta vez destacando “A Sustentabilidade do Calçado Brasileiro”, organizada pela Abicalçados.

A entidade ocupou a Sala Igarapé, no Mezanino do edifício com uma mostra que destaca marcas e iniciativas de minimizar as perdas da indústria.

O ambiente da Sala Igarapé convida os visitantes para uma sensação de passarela de moda. Com sapatos suspensos no teto, que vão desde estilos casuais até estilos de classe com diferentes cores e padrões. 

A Abicalçados e a Apex-Brasil são parceiras há mais de duas décadas no esforço de promover a indústria calçadista brasileira no exterior com o Projeto Setorial Brazilian Footwear.

Na mídia

O Pavilhão também recebeu a visita da Dubai TV e de Wonho Chung, um comediante coreano, que fala árabe, e é um famoso apresentador de televisão da região. Raphael Nascimento, Diretor do Pavilhão, teve o prazer de levá-los para um tour pela mostra brasileira, e provar algumas iguarias nacionais do restaurante “Nossa”, que de agora em diante, também oferece aos visitantes a possibilidade de provar a famosa “Caipirinha”, o coquetel mais icônico da América do Sul.