Expo 2020 Dubai celebra o café brasileiro



Expo 2020 Dubai celebra o café brasileiro

14 de janeiro de 2022 – O Pavilhão Brasil chamou a atenção dos visitantes da Expo 2020 Dubai por um motivo tipicamente brasileiro: o aroma de café.

Responsável pela ação, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) organizou um espaço de degustação em que os visitantes puderam experimentar três tipos diferentes do produto nacional. Participaram ainda produtores brasileiros do grão que estiveram na Feira Mundial de Café em 2021.

Com raízes profundas na história do Brasil, o café é um produto extremamente conhecido e bastante comercializado. As suas primeiras sementes brotaram no século XVIII para consumo interno. Contudo, no século XIX, o café espalhou-se por várias partes do país e mudou o curso da economia brasileira.

Semana dos Objetivos Globais

A Expo 2020 Dubai é um espaço que reúne 192 nacionalidades e organiza eventos para celebrar as diferentes culturas ali presentes. Um desses eventos é a Semana dos Objetivos Globais, que pretende sensibilizar pavilhões, cidadãos e visitantes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Uma das preocupações mais prementes é o fornecimento de alimentos de boa qualidade, saudáveis e sustentáveis para todos. Dessa maneira, representando o Pavilhão Brasil, o Chef Thomazini, juntamente com seus colegas de profissão dos demais Pavilhões da Expo 2020, participou da Cerimônia de Abertura dos Portões de Entrada, inaugurando a Semana dos Objetivos Globais.