Expo 2020 Dubai é uma oportunidade única para Brasil estreitar laços com a região do Golfo e especialmente com os Emirados Árabes Unidos



Expo 2020 Dubai é uma oportunidade única para Brasil estreitar laços com a região do Golfo e especialmente com os Emirados Árabes Unidos

A Expo 2020 Dubai apresenta uma oportunidade única para o Brasil mostrar ao mundo áreas e questões em que é líder, como desenvolvimento sustentável, turismo, culinária, além de apresentar visões e perspectivas de geração de negócios de exportação e investimentos durante a realização deste evento global.

Portanto, o Pavilhão Brasil, no âmbito da Expo 2020 Dubai, funciona como um local estratégico para a nação e suas autoridades estreitarem os laços com a região do Golfo e especialmente com os Emirados Árabes Unidos.

Neste sábado (13), Augusto Pestana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), autoridade nacional designada para coordenar e administrar o Pavilhão Brasil, visitou o espaço nacional da Expo 2020 Dubai. Além dele, o ex-presidente da República Michel Temer também esteve no local e foi recebido pelo Comissário-Geral, Elias Martins, e pelo diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento.

Visita presidencial

Para reforçar as relações com os Emirados Árabes Unidos, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou neste sábado o Pavilhão de Liderança, na Expo 2020 Dubai, para um encontro com Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos, além de Ministro da Defesa e governante do Emirado do Dubai.

Mídia

O Comissário Geral foi entrevistado pela equipe da Expo TV. Durante a conversa, ele explicou o que torna o Pavilhão do Brasil especial, como é importante para o Brasil ser sustentável, bem como o quão diverso, tolerante e inclusivo é o país.

Crédito: Foto: Alina El-Assadi/Third Floor