Expo 2020 Dubai: engajamento social atrai atenção à loja do Pavilhão Brasil



Expo 2020 Dubai: engajamento social atrai atenção à loja do Pavilhão Brasil

Nesta quinta (25), diversos visitantes compraram produtos originais brasileiros na loja do Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai. Camisetas e bolsas bordadas estavam entre os itens favoritos. Os compradores ficaram felizes em saber que suas compras apoiarão as talentosas brasileiras das favelas do Rio de Janeiro e ajudá-las a fortalecer suas famílias e comunidades.

De fato, a maioria dos produtos vendidos nas lojas do Pavilhão do Brasil apoia artistas, artesãos e estilistas que vivem nas favelas do Rio de Janeiro, e os ajuda a acessar novos mercados por meio da Pipa Social, uma Organização Não-Governamental cujo objetivo é apoiar pessoas talentosas que vivem em comunidades de baixa renda.

À noite, a multi artista Midian Almeida tomou o cenário do Pavilhão Brasil e emocionou os visitantes com os ritmos da bossa-nova e do samba. Vinda de uma família de músicos, a cantora começou sua carreira musical em 1993, aos 18 anos de idade, frequentando festivais de música e tocando em bares

Midian leva a música brasileira a vários grandes eventos nos Emirados Árabes Unidos, onde vive desde 2015. Sua voz suave e seu toque de cordas levaram os visitantes a uma viagem ao Brasil através da Bossa Nova e de canções com pitadas de jazz e blues. As canções de Midian Almeida são melodias nostálgicas e ao mesmo tempo calorosas, que mergulharam os visitantes na rica cultura musical brasileira.