Expo 2020 Dubai: feriado e aniversário nacional devem proporcionar recorde de visitantes



Expo 2020 Dubai: feriado e aniversário nacional devem proporcionar recorde de visitantes

Sediada desde outubro deste ano em Dubai, a Expo 2020 está prestes a viver um dos dias mais cheios devido ao aniversário de 50 anos da unificação dos Emirados em 02 de dezembro. Isto porque a organização do evento vai liberar a entrada ao parque expositivo para qualquer pessoa – pagante ou não. Por isso, a expectativa é de público recorde em todas as áreas da Expo, inclusive o Pavilhão Brasil. Até o momento, o recorde nacional de visitantes ocorreu no dia 21 de outubro, com 20.506 pessoas presentes durante todo o dia.

A grande movimentação esperada para esta quinta-feira, 02 de dezembro, já pode ser notada no parque expositivo. Com o feriado prolongado devido ao dia comemorativo, o fluxo de visitantes aumentou consideravelmente e o público que visitou o Pavilhão Brasil ficou impressionado com as apresentações de danças típicas nacionais, como Frevo, Carimbó, Samba, Forró e outras, deixando a Praça das Águas completamente lotada e embalada com a variedade de ritmos, músicas e danças nacionais.

Tudo isto faz do Pavilhão Brasil notícia frequente na mídia de Dubai. No dia 28 de novembro, o Pavilhão recebeu Naoufer Ramoul, uma renomada jornalista do programa “Encontro de Negócios na Expo” da Dubai TV.

O talk show tem como objetivo transmitir uma imagem divertida da Expo 2020 Dubai, descobrir diferentes pavilhões e o nível de avanço que cada país presente à Expo alcançou. O resultado será um programa de 30 minutos com a presença dos arquietos do Pavilhão, do Comissário-Geral, Elias Martins, do Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento e do Chef do restaurante, Geraldo Thomazini.

Agendas

Além da programação cultural, a semana contou com a presença dos arquitetos responsáveis pelo projeto do Pavilhão Brasil: MMBB Arquitetos, Ben-Avid, and JPG.ARQ. Eles estiveram na Expo acompanhando uma viagem de jornalistas brasileiros e argentinos dedicados à arquitetura e ajudaram a explorar a grande vitrine arquitetônica de uma Exposição Universal desta dimensão.

O Pavilhão recebeu também autoridades como Sheikha Latifa Bint Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, com o marido Sheikh Faisal Bin Saud Al Qassimi e o filho Mohammed; uma delegação do Departamento de Florestas da Índia; além de Comissários-gerais e Diretores de outros pavilhões na Expo, que participaram de um coquetel no dia 28 de novembro em homenagem ao Dia Nacional do Brasil, celebrado no dia 15 daquele mês.