Expo 2020 Dubai: Marajó, uma pequena joia do Norte do Brasil
O Pavilhão Brasil está com uma nova exposição em cartaz na Sala Igarapé. Trata-se do tesouro amazônico Ilha de Marajó. O público que passou nesta quinta-feira (9) pelo espaço nacional conheceu a Expo Marajó.
Os visitantes puderam passear pelo térreo do Pavilhão, que se transformou em uma pequena Veneza com casas coloridas flutuando sobre as águas do pavilhão. Trata-se de uma réplica da rua “Vila Marajó”, uma cidade localizada no município de Afuá, no norte do Brasil. O município, que flutua acima dos rios e forma labirintos entre as casas ribeirinhas, é considerado poeticamente a Veneza Marajoara. Uma cidade sem ruas, atravessada pela água e com casas coloridas.
A multidão se encontrou com o estilo de vida e cultura “Marajoara” através de uma exposição de imagens localizadas dentro das casas instaladas no Pavilhão Brasil.
Agenda Oficial
À tarde, o Comissário Geral do Pavilhão Brasil, Elias Martins Filho, o Diretor do Pavilhão do Brasil, Raphael Oliveira do Nascimento, o Chefe de Programação, Eventos e Protocolo do Pavilhão do Brasil, Luciano Barbosa de Lima, e Wagner Melo, Chefe de Gerenciamento e Serviços Técnicos do Pavilhão do Brasil, fizeram uma visita especial ao Pavilhão para Ana Arraes, Ministra do Tribunal de Contas da União; Henrique Ferreira Souza Carneiro , Chefe de Gabinete do Ministro; Cristina Machado Procuradora Geral do TCU; Guilherme Silva, Chefe de Gabinete do Procurador Geral; Tatiana Correa Lima Galvao, Assessor do Procurador Geral.