Expo 2020 Dubai: Pavilhão lotado e destinos turísticos em destaque



Expo 2020 Dubai: Pavilhão lotado e destinos turísticos em destaque

O Pavilhão Brasil é cheio de surpresas, razão pela qual tantas pessoas seguem visitando o espaço todos os dias desde a inauguração em 1º de outubro.  Exemplo disso foi a programação do último fim de semana (06 e 07 de novembro): de pássaros a baleia, quem esteve na Expo 2020 Dubai para vivenciar a experiência nacional pôde presenciar a exuberante natureza do Brasil e teve contato com a promoção de destinos turísticos.

Pela manhã, sentados tranquilamente nas cadeiras de balanço sobre as águas da Amazônia, os visitantes escutavam sons dos pássaros. Durante a noite, os presentes testemunharam uma enorme baleia de cerca de 30 metros, projetada nas paredes do Pavilhão Brasil. A ação foi planejada para retratar a tradicional observação de baleias, considerada um dos destaques ao longo do litoral brasileiro.

Além da natureza, ao longo desta semana, o Pavilhão Brasil apresenta algumas de suas mais belas cidades e destinos turísticos consagrados: Salvador, Jericoacoara, Porto de Galinhas, Amazônia e Rio de Janeiro. Cada cidade é representada no espaço nacional por um símbolo. Um dos grandes destaques foi Salvador, com as clássicas fitinhas do Senhor do Bonfim. Os visitantes receberam fitas e fizeram três pedidos, costume típico ao visitar a cidade baiana.

Cenografia e mídia

O Pavilhão Brasil continua sendo destaque na mídia do Oriente Médio: a Sama Dubai TV filmou o local para seu programa Mesbar Al Maarefa. Além disso, a equipe realizou entrevista ao vivo com o diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento.

O Pavilhão Brasil recebeu outra visita da Dubai TV. Desta vez, a equipe chegou com uma convidada especial, Dalida Khalil, famosa atriz libanesa que recebeu o Prêmio Murex d’Or de Melhor Atriz em Ascensão em 2012. A atriz ficou surpresa pela vida vibrante do Pavilhão Brasil e imediatamente se apaixonou por ele.