Expo 2020 Dubai: pequenos Exploradores tomam o Pavilhão Brasil



Expo 2020 Dubai: pequenos Exploradores tomam o Pavilhão Brasil

Entusiasmados, os pequenos exploradores da Escola Nacional Gems de Dubai tiveram a oportunidade de descobrir e experimentar o que o Pavilhão Brasil tem a oferecer na Expo 2020 Dubai. As águas rasas do espaço nacional tornaram-se um verdadeiro playground, onde eles pularam e brincaram.

Rasheed Al Ali, um estudante do 7º ano da Escola Nacional Gems, ficou encantado ao visitar o Pavilhão Brasil e descobrir que a água fazia parte da decoração: “Fiquei tão entusiasmado ao ver que a água estava em todos os lugares e que até podia entrar e brincar nela”, disse ele.

Os pequenos visitantes também perambularam pelo Pavilhão seguindo a Sra. Jameela, sua professora, que os apresentou à rica cultura, geografia, assim como à fauna e flora do Brasil. Os jovens alunos foram então explorar a Sala Igarapé para descobrir como o país promove a sustentabilidade através da indústria calçadista brasileira, que tem mostra ainda marcas e como se minimiza o desperdício de couro.

Amna Al Ameri, de onze anos, ficou surpresa ao descobrir que até mesmo os calçados podem ser sustentáveis. “Eu não sabia antes de vir ao Pavilhão Brasil que os calçados também podem ser sustentáveis e ajudar a salvar nosso planeta”, disse ela.