Expo 2020: Pavilhão Brasil recebe representantes desde a realeza ao campo de futebol



Expo 2020: Pavilhão Brasil recebe representantes desde a realeza ao campo de futebol

27 de janeiro de 2022

Entre os mais de 1 milhão de visitantes que passaram pelo Pavilhão Brasil, há membros da realeza, governos, entidades, etc de países do mundo todo. Esta é uma das principais características da Expo 2020 Dubai: conectar culturas. Nesta semana, Sheil Bin Saqer Bin Mohammed AlQasimi, Presidente da Sociedade Beneficente Sharjah, conheceu o espaço nacional e se encantou.

O integrante da realeza Emirática foi recebido pelo Comissário-Geral do Brasil junto à Expo, Elias Martins, e, guiou o grupo, que incluiu outros membros da Sociedade Beneficente Sharjah, pelo Pavilhão. No final, sentaram-se todos no restaurante “Nossa” do pavilhão, para degustar do café e lanche brasileiros.

Como reflexo da cultura e da sociedade, o Pavilhão Brasil também é tomado pelo apreço com o futebol. Depois de receber jogadores free style, diversas equipes, treinadores e jogadores, nesta quarta-feira (26) foi o dia do jogador português Diogo Dalot, atualmente jogador do Manchester United, da Inglaterra. Ele participou de um tour pelo espaço e foi acompanhado pelo Chefe de Operações do Pavilhão, Ademar Skalinski Junior.

Dalot também passou pela Sala Igarapé, onde o curador da exposição “Além das Margens do Rio”, Gabriel Gutierrez (Diretor e Coordenador Artístico do Centro Cultural Vale Maranhão), promovida pelo Instituto Cultural Vale, fez uma visita guiada pela mostra fotográfica e depois tirou fotos na atração de Realidade Aumentada da floresta brasileira. No final da visita, o Pavilhão Brasil ofereceu brindes ao jogador como agradecimento por sua visita.

No final do dia, o Comissário-Geral do Pavilhão dos Estados Unidos, Robert Clark, acompanhado de sua esposa, visitou o Pavilhão Brasil e foi recebido por seu congênere, Elias Martins. Clark sentiu-se tão à vontade no espaço brasileiro que aceitou o convite de Martins e relaxou por alguns momentos nas redes que ficam na Praça das Águas do Pavilhão Brasil.

Enquanto estiveram ali, conversaram sobre temas de interesse de ambos os países e sobre seus pavilhões na Expo 2020 Dubai. O Comissário norte-americano e sua esposa aproveitaram a ocasião para visitar a exposição fotográfica na Sala Igarapé e ficaram fascinados com a experiência de “Realidade Aumentada”, quase como se estivessem literalmente na Floresta Amazônica.

Para encerrar a série de eventos extraordinários da jornada, os países representantes dos dignitários da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) na Expo visitaram o Pavilhão Brasil. Eles fizeram um rápido tour pelo espaço antes de se dirigirem ao restaurante “Nossa” para o jantar, onde lhes foi oferecida uma refeição de três pratos tipicamente brasileiros preparados pelo Chef Geraldo Thomazini.