Expo 2020: Pavilhão Brasil recebe um milhão de visitantes



Expo 2020: Pavilhão Brasil recebe um milhão de visitantes

O Pavilhão Brasil celebrou nesta segunda-feira (24), em Dubai, a marca de um milhão de visitantes recebidos desde o início do evento global em outubro de 2021, mostrando não apenas diversas ações de sustentabilidade e um verdadeiro “microclima brasileiro” como também abrindo oportunidades significativas para o país confirmar seu potencial de negócios e investimentos aos visitantes comerciais e atrações de lazer e turismo aos visitantes em geral.

“Estamos muito animados com o número crescente de visitantes e por termos alcançado o marco de um milhão. Acreditamos que isto aconteceu devido ao conceito inovador e imersivo por trás do pavilhão brasileiro, mostrando a diversidade que o país tem a oferecer, tanto em negócios como em lazer e entretenimento”, avalia Elias Rodrigues Martins Filho, Comissário-Geral do Brasil na Expo 2020 Dubai.

O Pavilhão Brasil, que tem 4.000 m2 e está localizado no Distrito da Sustentabilidade, apresenta uma mistura estética de arquitetura e tecnologia imersiva que dá vida às atrações brasileiras com a ajuda de 125 projetores gigantes. O interior do pavilhão é feito de membranas translúcidas nas quais são projetadas imagens em vídeo das florestas brasileiras, rios, centros urbanos, alimentos e cultura.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Autoridade Nacional do Brasil perante a Expo 2020 Dubai e responsável pelo Pavilhão Brasil, detalha que a marca de um milhão de visitantes foi alcançada com a visita da família do turista inglês – brasileiro Costa Van Heeswijk, que está planejando mudar-se para Dubai. Para registrar a marca  e homenagear os visitantes, o Pavilhão Brasil os convidou para um incrível jantar em seu restaurante “Nossa”.

As principais atrações temáticas do Pavilhão Brasil incluem a biodiversidade e a exposição dos esforços do país na conservação da natureza, foco ambiental e contribuição para a mitigação da mudança climática. O Brasil também está apresentando o potencial do país em investimentos e comércio através de verticais-chave, como alimentação, viagens e turismo.

“Tivemos um fluxo consistente de visitantes comerciais, abrindo oportunidades para as empresas brasileiras participantes da Expo para explorar parcerias comerciais e de investimento, cumprindo nosso objetivo-chave e estratégico de apresentar o Brasil – o potencial de negócios e investimentos do país e o turismo – a uma audiência global”, concluiu o Comissário Geral do Brasil na Expo 2020 Dubai.