Expo 2020: realidade aumentada leva animais amazônicos ao público do Pavilhão Brasil



Expo 2020: realidade aumentada leva animais amazônicos ao público do Pavilhão Brasil

A nova exposição da Sala Igarapé do Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai, “Para Além das Margens”, transportou Hadi Mogharbel, repórter da Abu Dhabi TV, à Amazônia para se encontrar com diversas comunidades brasileiras através de fotografias que representam um panorama sobre as pessoas que vivem às margens do rio e além delas. As imagens retratam o dia a dia do povo brasileiro a partir de várias origens.

A Abu Dhabi TV visitou o Pavilhão Brasil especialmente para registrar a nova mostra em cartaz e divulgá-la ao público. O Chefe de Administração e Serviços Técnicos do Pavilhão Brasil, Wagner Mello, foi o entrevistado pela equipe e destacou a importância da Amazônia, a relação entre o povo brasileiro e a natureza e a diversidade da cultura musical do Brasil.

Outra visitante impactada pelo Pavilhão Brasil foi a arquiteta italiana Federica Andreoni. Amiga do grupo de arquitetos que projetou o espaço, ela destacou que o local brasileiro é repleto de atrações divertidas e adequado para qualquer pessoa.

Federica fez um tour pelo pavilhão, visitou a exposição “Para Além das Margens” na Sala Igarapé e ficou muito satisfeita com as esculturas de arte encontradas ali. No final de sua visita, ela ficou emocionada com a realidade aumentada, onde os animais podem interagir virtualmente com o visitante e oferecer uma experiência imersiva da Amazônia.