Exposição da BRF na Expo 2020 Dubai fala de sustentabilidade



Exposição da BRF na Expo 2020 Dubai fala de sustentabilidade

A “Brazil Foods”, conhecida como BRF, esteve presente no Pavilhão Brasil, na Expo 2020 Dubai. A iniciativa, realizada nos dias 19 a 27 de dezembro, tinha a intenção de debater a sustentabilidade alimentar no futuro.

Considerada uma das maiores empresas do mundo, a BRF distribuiu um kit contendo sementes, terra e um vaso aos visitantes do Pavilhão Brasil.  

Entre as atrações disponíveis, a multinacional organizou um “passeio” pela floresta tropical amazônica, além de compartilhar informações institucionais sobre desperdício alimentar e práticas sustentáveis de protecção da biodiversidade, consumo de papel e madeira, bem como aquecimento global.

Agendas

Nos últimos dias de 2021, o diretor do Pavilhão Brasil, Raphael Nascimento, recebeu Gilberto Cossa, Comissário Geral Adjunto de Moçambique. Além de uma visita guiada pelo espaço nacional, foram servidas ainda bebidas brasileiras.

Outra agenda marcante de dezembro foi a visita do Ministro do Empoderamento da Juventude, Desporto e Desenvolvimento Cultural, Hon Tumiso Rakgare e os seus delegados de Botswana. Além de uma visita comandada por Raphael Nascimento, eles assinaram o livro de presença do Pavilhão Brasil.

O comitê de Botswana aproveitou a oportunidade para apresentar ao Pavilhão e aos convidados músicas típicas da região Africana.

Para além disso, o pavilhão participou num desfile de camelos que teve lugar em toda a Expo 2020 Dubai.