Exposição da Embraer no Pavilhão Brasil atrai milhares de visitantes



Exposição da Embraer no Pavilhão Brasil atrai milhares de visitantes

Para os interessados em apreciar as réplicas das aeronaves da Embraer em exposição no Pavilhão Brasil, não é necessário cartão de embarque ou passaporte. Mais de oito mil visitantes foram ao espaço nacional conhecer mais sobre a história do fabricante multinacional de aviões comerciais e jatos de negócios, considerada hoje a terceira maior do mundo.

A exposição da Embraer inclui modelos como o C-390 Millennium, um avião de carga, um jato Phenom 300, o A-29 Super Tucano, um avião de ataque ligeiro, o jato comercial E-190 E2 e o seu avião eléctrico Vertical Take-Off and Landing (eVTOL).

Os visitantes puderam também aprender mais sobre a aviação brasileira e a sua rica história. Fundada em 1969 por Ozires Silva, ex-comandante da Força Aérea Brasileira, a Embraer nasceu do desejo do Brasil de desenvolver a engenharia e construção de aeronaves a nível nacional. Acompanhada pelo seu marido e pelo seu filho de 4 anos, Amelia fez questão de admirar as réplicas das aeronaves da Embraer em exposição. “Esta é a segunda vez que visitamos o Pavilhão do Brasil”, conclui a visitante, que é fascinada pelo aviação.