Fabiana Milazzo traz clima campestre para temporada de Inverno



Fabiana Milazzo traz clima campestre para temporada de Inverno

A estilista Fabiana Milazzo apresentou sua coleção de Inverno 2020, durante o SPFW N48, com inspiração no conforto e calmaria de uma casa campestre. A marca homônima da designer é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Fabiana buscou maneiras de trabalhar com as inspirações que vêm do meio ambiente, transformando a vegetação em estampas. A coleção adota modelagens amplas e confortáveis. Os tecidos são tradicionais: Chenilles, tweed, viscoses, musselines e chiffon de seda,  acetinados e gabardinas. Além disso, ela aposta em materiais sustentáveis, como algodão orgânico, garrafas PET, viscose de fio Lenzing e algodão reciclado com coloração natural.

A cartela de cores apareceu em variações de tons terrosos, como marrom, marrom dourado, açúcar mascavo e a cor do algodão in natura. Amarelo açafrão, laranja, verde floresta e neo mint, e vários tons de rosa comoo pink, rosa antigo e rosé claro,off-white e preto. Foco ainda para a estamparia, construída manualmente a partir de ramos, folhas secas, galhos e flores do campo .

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).