Faculdade Inspirar inicia expansão internacional com unidade em Portugal
Franquia já está presente em 44 cidades brasileiras
Presente em 44 cidades brasileiras e seis vezes chancelada com o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Grupo Inspirar comemora 25 anos dando início à sua expansão internacional. A franquia abriu neste primeiro semestre de 2021 sua primeira unidade em Portugal.
A Faculdade Inspirar é participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Fundada em 2008, a franquia começou como uma instituição voltada para a saúde, mas agora também oferece cursos de direito e administração de empresas. No Brasil, já está presente em 44 cidades, e se tornou um modelo de e-learning durante a pandemia.
Ricardo Carneiro, vice-presidente de franchising do Grupo, afirma que esse é o início da internacionalização da marca. “Vamos levar e angariar conhecimento. A Faculdade Inspirar inicia com Portugal e pretende expandir para a Europa e também América Latina”, comenta Carneiro.
Segundo Caroline Taraszczuk Eberhardt, sócia da franquia em Portugal, a escolha do país se deu pela forte ligação com o Brasil.
A empresa esteve na Missão de Internacionalização Portugal 2019, com apoio do Franchising Brasil, e teve a possibilidade de conhecer o mercado. Por lá, os executivos também tiveram reuniões com empresários locais e um overview sobre o mercado português.
Em Portugal, o Instituto Inspirar vai levar a experiência da fisioterapia brasileira aos estudantes europeus. Já em março, a unidade iniciou o curso de Fisioterapia em Terapia Intensiva. Para mais informações, clique aqui.
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.