FARM inaugura primeiro endereço internacional, em Nova York



FARM inaugura primeiro endereço internacional, em Nova York

Depois de 21 anos da criação do seu primeiro ponto de venda, um estande de 5 m², a carioca FARM anuncia a abertura da sua primeira loja no exterior. A partir do dia 25 de maio, a participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — terá endereço na cidade de Nova York, em um estabelecimento de 250 m² no charmoso bairro do Soho.

A conquista é parte do projeto de internacionalização da marca, que começou no ano passado com a inauguração de showroom na cidade norte-americana. Hoje, a FARM tem 72 lojas, está presente em 1.500 multimarcas e emprega mais de 1.500 funcionários.

As estampas coloridas e a identidade baseada no lifestyle carioca começaram a conquistar o mundo já há algum tempo, a marca inclusive participa do Texbrasil há três anos. No Programa, recebeu apoio para a feira norte-americana Coterie duas vezes, uma em 2016 e outra no ano seguinte, e participou de missões organizadas pela nossa equipe, para o evento de sustentabilidade Copenhagen Fashion Summit e para o Roadshow Argentina e Uruguai.

A decisão de começar a ofensiva aos Estados Unidos aconteceu depois do sucesso das vendas dos produtos na Anthropologie nova iorquina. O passo seguinte foi a abertura do escritório na cidade e agora, a loja no Soho.

Para entrar neste mercado, a FARM precisou realizar alguns ajustes em suas coleções, priorizando a utilização de matérias-primas naturais e pretende expandir sua oferta de tamanhos, de três números para quatro. As famosas estampas também foram direcionadas. Para esse público, a FARM aposta em menos desenhos: selecionou os mais queridos dos últimos 21 anos para a coleção que remete 100% à identidade brasileira, com pássaros tropicais, frutas e folhagens.

Antes da estreia da loja, a empresa lança e-commerce internacional. A previsão é que o espaço virtual comece a funcionar no dia 12 de março. O próximo passo é abrir mais duas lojas: uma em Miami e outra na Califórnia.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).