Faro Editorial agora é apoiada pelo projeto Brazilian Publishers



Faro Editorial agora é apoiada pelo projeto Brazilian Publishers

Fundada em 2013, a Faro Editorial acaba iniciar uma nova etapa em sua jornada de internacionalização: é umas das novas empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A editora tem em seu portifólio conquistas como a venda dos direitos de três obras a um grupo editorial da Colômbia: “O garoto quase atropelado”, de Vinícius Grossos, a série de sucesso “Elevador 16” e “O vale dos mortos”, de Rodrigo de Oliveira, que teve mais de 150 mil exemplares vendidos.

Entre as ações do BP nas quais a editora tem interesse, está a ida à Feira do Livro de Frankfurt, evento que, para Pedro Almeida, sócio fundador da Faro, será uma grande oportunidade de apresentar todos os gêneros escritos por brasileiros e publicados pela editora.

“Nesta edição do evento pretendemos fazer uma abordagem mais incisiva. Teremos uma cadeira dentro do estande do Brasil para receber e disponibilizar materiais sobre os nossos lançamentos”, conta.

Pedro explica ainda um dos diferenciais da Faro Editorial: “temos uma série de autores nacionais que podem ser negociados, pois investimos muito em novos nomes brasileiros, tanto de ficção quanto em não ficção”.

Para Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers, a Faro Editorial vem para reafirmar a prosperidade da literatura brasileira. “É mais uma editora forte no mercado, que certamente tem muito potencial para conquistar o público mundial com seus autores”, afirma.

Atualmente, o BP conta com 67 editoras brasileiras e estimula a participação de profissionais do mercado editorial brasileiro em eventos internacionais e o relacionamento com profissionais do exterior.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.