Fashion Jardim abre primeira loja física em Dubai
A varejista de moda praia e resort Fashion Jardim abriu sua primeira loja física na cidade de Dubai, localizada nos Emirados Árabes Unidos. A Fashion Jardim é representante de marcas brasileira nos países árabes, comercializando peças de diversas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com uma seleção que inclui labels como Salinas, Água de coco, Amir Slama, Blueman, Skazi e Karla Vivian, a criadora da Fashion Jardim, Dina Ghorayeb, explica que seleciona suas peças no gosto das clientes. “Eu escolho baseado nas consumidoras, e tento ter estilos que contemplam todas as idades e tamanhos”, explica.
A butique fica localizada no Centro Financial de Dubai, no shopping Gate Avenue. Segundo Dina, a localização é estratégica, bem no centro da cidade. Além da loja, a marca lançou um site e canal de vendas pelo Instagram.
A criadora explica, porém, que o espaço físico oferece um diferencial para os clientes. “As pessoas gostam de experimentar e sentir as peças, então ter um espaço físico facilita as comprar para os residentes de Dubai, e para os turistas que passam pela cidade”, comenta.
Fashion Jardim na Galeries Lafayette
Antes de ter seu espaço no Gate Avenue, a marca já teve um showroom em outro shopping e, em 2019, participou de uma pop up store na Galeries Lafayette em parceria com o Texbrasil.
O evento ficou disponível por dois meses e contou com inúmeras marcas brasileiras, que já são sucesso na região. Somente no primeiro dia de funcionamento, a pop up registrou R$ 70 mil em vendas.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).