Faturamento do setor de iluminação deve crescer 3% em 2020



Faturamento do setor de iluminação deve crescer 3% em 2020

Cenário positivo, embalado por perspectivas de melhora da atividade econômica do país, abre espaço para a 17ª Expolux


São Paulo, fevereiro de 2020 – De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (ABILUX), o faturamento do setor deve crescer 3% em 2020 na comparação com o ano passado, chegando a R﹩ 3,7 bilhões. Cenário positivo que aumenta a expectativa de engenheiros, técnicos, arquitetos e lighting designers de toda a América Latina para a 17ª edição da Feira Internacional da Iluminação (EXPOLUX), marcada para acontecer entre os dias 04 e 07 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Isso porque, ainda segundo a entidade, o desempenho do mercado está diretamente ligado às necessidades como inovação tecnológica e de design, melhoria da prestação de serviços e desenvolvimento de nichos de negócio e fidelização de clientes. “É justamente o que a feira traz, apresentando soluções criativas, econômicas e sustentáveis contextualizadas com o que o mercado precisa saber para atender em todos os níveis”, explica Marco Poli, diretor administrativo da ABILUX.

A iniciativa contará com ações do Projeto Setorial Lux Brasil, gerenciado pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação – Abilux, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, visa à promoção da indústria de iluminação brasileira no cenário internacional.

Cenário Positivo

Além da perspectiva de maior faturamento, a ABILUX divulgou outros números que reforçam o bom momento para realização da EXPOLUX, que acontece a cada dois anos. Em 2020, as exportações brasileiras devem crescer 3%, atingindo US﹩ 32 milhões. Já as importações devem subir 5%, fechando em US﹩ 680 milhões. Em empregos, alta de 1%, totalizando 27.100 postos.

O otimismo é embalado, principalmente, pelo panorama de crescimento da atividade econômica, das obras em andamento na área da construção civil e do interesse em investimentos públicos com capital privado. “Tudo isso cercado por uma demanda por soluções e produtos que resultem em eficiência energética, mas sem desconsiderar os inúmeros desafios a serem vencidos, como a disponibilidade de linhas de financiamento adequadas e maior fiscalização para melhores condições de competitividade”, completa Marco Poli.

Expolux 2020

A feira ocupará dois pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, sendo que um deles será inteiramente dedicado aos técnicos, como engenheiros, projetistas e técnicos de iluminação, e outro para apresentar as principais tendências globais aos arquitetos, decoradores e lighting designers. Promovida pela Reed Exhibitions, organizadora de eventos com escritórios em mais de 30 países, a Expolux reunirá negócios, networking qualificado e compartilhamento de conhecimento para evolução do setor de iluminação nacional e internacional em um só local.

Estão confirmadas experiências como a Arena de Conteúdo com foco em iluminação técnica e decorativa por meio do Simpósio Internacional de Iluminação (SIMPOLED), Decor Prime Show com a mostra de luminárias de designers independentes, Hackaton, Cidade do Futuro com a Casa Inteligente (para os ligados em automação), rotas especiais de inovação e de sustentabilidade, além de rodadas de negócios nacionais e internacionais. “Nossa missão é trazer uma roupagem totalmente diferente para esta edição, mostrando como técnica e design se complementam e respondendo aos principais desafios da atualidade em diversos segmentos, do doméstico ao industrial”, explica Ivan Romão, gerente da Expolux.

Para mais informações sobre os dados de mercado, acesse [http://www.abilux.com.br] http://www.abilux.com.br. Para mais detalhes sobre a feira, visite www.expolux.com.br.

Serviço

Expolux 2020

De 04 a 07 de agosto

Expo Center Norte – São Paulo

http://www.expolux.com.br

Sobre a Expolux

É um evento bienal e principal referência para as empresas de iluminação de toda a América Latina. Reconhecido por especialistas como um centro de negócios, experiências, relacionamento, lançamentos e atualização com histórico de 16 edições. Atende escritórios de lighting design, técnicos de iluminação, engenheiros, arquitetos, varejistas, atacadistas, distribuidoras, construtoras, empreiteiras, paisagistas e fabricantes de materiais para construção.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. http://www.reedexpo.com

Lux Brasil

O Projeto Setorial Lux Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação – Abilux, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, tem o objetivo de inserir a indústria de iluminação brasileira no cenário internacional, reforçando os fortes atributos do país como originalidade, flexibilidade e “brasilidade”. As estratégias do projeto são definidas em conjunto com os stakeholders do setor, trabalho que engloba o planejamento, definição dos mercados-alvo, formatos de apoio, calendário de ações e eventos do projeto. Além da realização de Rodadas de Negócios Internacionais conhecidas como Projeto Comprador, o Lux Brasil viabiliza a participação das empresas brasileiras de iluminação nas mais importantes feiras mundiais do setor.

Para mais informações acesse www.luxbrasil.net

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808

Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br

Rogério Porto – jornalismo@kbcomunicacao.com.br

Stella Saggiorato – imprensa@kbcomunicacao.com.br

Diego Ramos- press@kbcomunicacao.com.br