Feira Cabana agora é digital e novamente conta a participação de marcas do Fashion Label Brasil



Feira Cabana agora é digital e novamente conta a participação de marcas do Fashion Label Brasil

Após o cancelamento das semanas de moda e feiras internacionais devido a pandemia da Covid-19, organizadores de eventos apostaram em edições totalmente digitais. É o caso da Cabana, principal feira do segmento de beachwear dos Estados Unidos, que lança a edição especial Cabana Virtual Marketplace em parceria com a JOOR, plataforma digital americana que permite a interação entre marcas e grandes butiques varejistas.

O evento acontecerá de 20 a 22 de julho e receberá marcas brasileiras, como Água de Coco, Catarina Mina, Haight, Lenny Niemeyer, SERPUI, Triya e Yukio com o apoio do Fashion Label Brasil, da Abest, e Adriana Degreas com apoio do TexBrasil, da Abit, ambos programas de exportação de moda brasileira em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Após esse período, as marcas participantes continuarão na plataforma JOOR por quatro semanas. “Os eventos digitais já eram discutidos no mercado de moda antes mesmo da pandemia. Com a chegada da Covid-19, a indústria fashion recorreu à tecnologia para dar continuidade nos negócios. As plataformas virtuais rompem barreiras geográficas, trazem mais inovação e novas experiências, aproximando marcas à grandes redes varejistas”, opina Alberto Hiar, presidente da ABEST.

O Fashion Label Brasil leva as marcas brasileiras à feira Cabana desde 2014, um ano após sua estreia no mercado americano. O evento acontece em Miami uma vez por ano, sempre no mês de julho, paralela à feira SwimShow e a semana de moda da cidade.

Em 2019, a JOOR vendeu mais de três milhões de produtos e está presente em mais de 144 países, espalhados pela Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, com as renomadas lojas varejistas Anthropologie, Bergdorf Goodman, Galeries Lafayette, Neiman Marcus, Net-A-Porter, Saks Fifth Avenue e Selfridges.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.