Feira digital norte-americana inscreve até o dia 12 de fevereiro



Feira digital norte-americana inscreve até o dia 12 de fevereiro

Tradicionalmente voltada para pedidos de grande volume, a norte-americana Sourcing at Magic irá ocorrer no formato digital entre 1º de março e 1º de maio. A participação brasileira será apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As inscrições para participar com subsídios de até 50% do valor da ação acontecem até o próximo dia 12 de fevereiro. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, frisa que na feira, tradicionalmente dominada pelos expositores asiáticos, o calçado brasileiro tem se mostrado uma alternativa relevante, especialmente para os compradores norte-americanos que buscam fornecedores fora da Ásia.  “Além disso, o site conta com uma ferramenta de matchmaking integrado – chamado de Salesmatch -, que permite ao fabricante localizar potenciais clientes e conectar-se com eles”, conta Ruisa, ressaltando que os expositores também podem promover suas marcas por meio de um feed de notícias em constante exposição para os participantes do evento. A plataforma conta, ainda, com ferramenta de inteligência com análise de dados em tempo real, auxiliando expositores na adoção de estratégias de prospecção. 

Informações e inscrições pelo e-mail ruisa@abicalcados.com.br.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.