Feira do Livro Infantil de Bolonha recebe editoras brasileiras



Feira do Livro Infantil de Bolonha recebe editoras brasileiras

A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019 acontece de 1 a 4 de abril e conta com a participação de 18 editoras brasileiras. Entre elas, a editora Bom Jesus, Pallas e Arole Cultural que marcam presença no evento com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Confira a lista completa aqui.

A Editora Bom Jesus tem como objetivo produzir obras que fossem além do conhecimento acadêmico, valorizando também o protagonismo, a ética, os valores humanos e a formação cidadã. Como resultado dessa busca contínua por melhorias, a obra “Content Flow” foi finalista do Prêmio Jabuti e a única obra do Paraná indicado para a categoria Educação.

Para Bolonha, a empresa pretende levar alguns livros do seu catálogo, como “Cosmos: getting to know our universe”, que apresenta uma visão geral do conhecimento atual em astronomia através de uma abordagem que começa com o início do universo, incluindo perguntas, atividades interativas, fotos, e muitas cores.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a editora Pallas é especializada em obras com temáticas afro-brasileiras para crianças, adolescentes e adultos. As publicações da Pallas incluem ciências humanas, arte, religião e literatura. Seu catálogo apresenta obras como “Olhos D’água”, da Conceição Evaristo, que traz uma série de contos sobre as duras condições de vida enfrentadas pelos afrodescendentes no Brasil. A obra ganhou o Prêmio Jabuti em 2015 na categoria contos.

Com 27 obras a serem lançadas ainda em 2019, a Arole Cultural tem como objetivo fomentar o conhecimento sobre as religiões de matriz africana e afro-brasileiras. No ano passado, a obra que ganhou mais destaque foi o primeiro volume da coleção “O Livro dos Orixás para Crianças”, que apresenta a história, os costumes, as características e a força da natureza dos Orixás, que são divindades pertencentes às religiões de matriz africana e afro-brasileiras. A obra “Conhecendo os Orixás: de Exu a Oxalá” foi lançada em dezembro de 2018 e vendeu dois mil exemplares em 30 dias.

Acesse o Catálogo de Livros e Direitos Autorais 2018|2019 do Brazilian Publishers e fique por dentro do conteúdo editorial das empresas que irão marcar presença na da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.