Feiras virtuais da APLF: veja impressões de curtumes brasileiros participantes



Feiras virtuais da APLF: veja impressões de curtumes brasileiros participantes

Promotora das maiores feiras mundiais do setor de couros, a APLF realizou uma série de três mostras comerciais digitais nas últimas semanas, com foco em diferentes regiões demandantes de couro. Dois destes eventos – a APLF Virtual China e a edição Índia – tiveram a participação de empresas brasileiras do setor de curtumes, com boa repercussão entre compradores e expositores. Esta atividade teve o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo desta indústria nacional no mercado externo.

O Curtume Natur expôs sua coleção na edição China. Destaca Magali Grandi, diretora da empresa: “Fomos positivamente surpreendidos pela feira. A plataforma foi bem elaborada, tentando facilitar ao máximo a conexão entre expositores e visitantes. A equipe de suporte que conectava expositores com compradores foi incrível, procurando sempre a melhor maneira para integrar as partes e, mesmo com o fuso horário, foi possível fazer bons contatos. A feira foi mais um acontecimento que nos mostrou como podemos nos superar e fazer diferente.”

Com participação nas duas edições (China e Índia), o Curtume Courovale compartilha da mesma opinião positiva. Fala Verônica Meurer, gerente comercial da empresa: “Foi uma feira muito interessante, até para termos uma experiência nova, já que não havíamos participado de outra feira online. É sempre importante porque a gente aprende muito em situações assim. Houve um empenho muito grande da APLF para realizar as reuniões entre compradores e vendedores e, com isso, pudemos fazer novos contatos, especialmente com clientes que ainda não conhecíamos”.

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br