FilmBrazil apresenta o ecossistema da produção brasileira em Cannes



FilmBrazil apresenta o ecossistema da produção brasileira em Cannes

Este ano, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, investe novamente em ações durante o Festival Cannes Lions, que acontece de 17 a 22 de junho, na Riviera Francesa, com o intuito de promover a indústria audiovisual brasileira no exterior. A campanha “Discover Brazil’s Amazing Native Species” é um desdobramento do conceito utilizado no ano passado, com o foco no nosso ecossistema, mas cujo destaque desta vez fica por conta da variedade das espécies.

Com peças de mídia exterior, digital e anúncios, a plataforma destaca o rico ecossistema da produção cinematográfica do nosso país. São ilustrações em 3D especialmente desenvolvidas para a campanha, mostrando – Diretores; Diretores de Fotografia; Editores; Produtores; câmeras, drones e claquetes como espécies nativas do biossistema. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha reforça o potencial criativo, diversidade e a robusta infraestrutura da produção brasileira.

As demais ativações da FilmBrazil durante o Cannes Lions incluem a presença de uma delegação de mais de 30 produtoras brasileiras com apoio do projeto, um evento de networking em conjunto com a organização do festival, voltado aos participantes da premiação das categorias relacionadas ao Craft e Produção (film e digital) dia 18 (terça-feira), com a presença também das produtoras associadas à FilmBrazil.

Ainda, a FilmBrazil é apoiadora da premiação do Young Directors Award, que ocorre paralelamente à programação oficial do Festival, reunindo as principais produtoras e novos diretores internacionais.

“A participação no Cannes Lions é o ponto alto de nossa programação anual de eventos internacionais. Acreditamos que também se configura em uma excelente oportunidade para networking, sobretudo nesse momento com a variação cambial favorável para projetos internacionais e para as nossas produtoras que atuam no segmento de production service. Ano passado, dos US$ 40 milhões exportados, estimamos que esta modalidade representou uma fatia significativa de 30% dos trabalhos voltados ao mercado internacional”, afirma Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e à frente da missão da FilmBrazil em Cannes.

As produtoras associadas que confirmaram presença em Cannes até o momento são: Antfood, Barry Company, Cine Cinematográfica, Conspiração, Corazon, Delicatessen Filmes, Hungry Man BR, Iconoclast, Jamute Áudio, Landia, Le Cube, Lobo, Lucha Libre Audio, Movie, O2 Filmes, Ocean Films, Prodigo Films, Santa Transmidia, Satélite Áudio, Sentimental Filmes, Sonido, Stink Films, Trio, Utopia Films e Vetor Zero.

 

FICHA TÉCNICA
 
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
TÍTULO: Discover Brazil’s Amazing Native Species
CLIENTE: Apex-Brasil e APRO
PRODUTO: FilmBrazil
1a DATA: 17/06/2019
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Marcelo Ribeiro | Pedro Prado
CRIAÇÃO: Marcelo Ribeiro | Pedro Prado
ILUSTRAÇÃO: Mauro Ferreira
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Gabriela Marques | Julia Marquezi
MÍDIA: Adriana Roza | Vinicius Suguri
APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Ivy Probst Mendes da Silva | Fabio Silva Nascimento | Isabel Tarrisse da Fontoura
APROVAÇÃO CLIENTE APRO/FILMBRAZIL: Marianna Souza | Francesco Civita | Cristian Marini | Luciano Mathias | Mateus de Paula Santos

 

Sobre a FilmBrazil
A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, nasceu em 2003. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecer a imagem do País no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Mais informações:
Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO
E-mail:edianez@apro.org.br
Fone: 11 3089-9605